Geral Canal Tech

CEO da RED Canids Kalunga é punido após comportamento inadequado

Por Da Redação

18/02/2022 às 15:47:35 - Atualizado há

Na última quinta-feira (17), durante uma live do streamer Eidi "esA" Yanagimachi, que estava jogando com Alexandre "Titan" Lima da RED Canids, o CEO da organização, Felippe Corradini, fez comentários ofensivos sobre o Flamengo eSports ao participar da transmissão.

No vídeo, que pode ser visto abaixo, o dono da organização comenta sobre a derrota da RED Canids para o Flamengo, alegando ser inadmissível que a equipe perdesse para o time rubro-negro, chegando usar uma palavra de cunho pejorativo para se referir ao time. A fala pode ser vista na íntegra no vídeo abaixo, tirado da transmissão em que esA e Titan estavam jogando partidas ranqueadas de League of Legends. O caso repercutiu negativamente, principalmente entre a torcida do Flamengo eSports.

Corradini se pronunciou na quinta-feira, alegando ter falado em tom de brincadeira sobre a derrota contra o Flamengo:

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

A Riot Games Brasil publicou um comunicado punindo o dono da organização, com uma multa de R$ 5 mil e suspensão por quatro jogos. O caso de Corradini foi avaliado com base no Regulamento da Temporada 2022. A suspensão por quatro jogos ocorreu devido ao fato de Felippe, que usa o apelido de "Fekz" no LoL, se inscrever como jogador da RED Canids Kalunga no CBLOL 2022, como parte de uma brincadeira da organização. Corradini infrigiu as regras 10.1.2 e 10.1.3 do Regulamento do CBLOL. Confira abaixo a confirmação da punição do CEO:

As Regras infringidas pelo dono da organização são as que incluem Ofensas e Discurso de Ódio e Comportamento Disruptivo/Insultos:

"10.1.2 Ofensas e Discurso de Ódio: O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória. [...]”

“10.1.3 Comportamento Disruptivo/Insultos: O membro de uma equipe não pode tomar qualquer ação ou executar qualquer gesto, ou incitar qualquer indivíduo a fazer o mesmo, que seja direcionado ao time adversário em uma natureza insultuosa, zombeteira ou perturbadora.”

Você pode conferir o pronunciamento oficial da Riot Games Brasil na íntegra no site do LoL Esports BR.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo