Geral Cidades

Estabiliza saúde de homem que caiu com parapente

Por Da Redação

14/02/2022 às 03:06:50 - Atualizado há

Ele é de Cambará, está na Santa Casa de Jacarezinho e acidente aconteceu em Santo Antônio da Platina

Paulo César Rosa (foto), de 46 anos, sofreu uma queda de parapente num canavial , aproximadamente dez metros de altura, em torno de 17h10m da última quinta-feira, dia dez, em Santo Antônio da Platina. Ele é de Cambará e um amigo voava em outra aeronave igual, mas não se machucou. Foi uma rajada transversal que atingiu Paulo César, e quando tentava pousar, perdeu o controle.

O homem e seu acompanhante, Milton, frequentemente pulavam do Morro do Carrapicho. O colega desceu normalmente e não se feriu.

Uma das filhas, Danieli, chegou a pedir mais orações ao pai, mas a outra filha, Amanda, informou ao Npdiario no início da noite deste domingo, dia 13, que o genitor não corre risco de morte, está em quarto normal e deverá receber alta nos próximos dias.

O corpo de bombeiros chegou rápido ao entorno do , perto do Hospital Regional do Norte Pioneiro, e da fazenda Palmital (vídeo e fotos). Ele apresentava sintomas de choque hipovolêmico do tipo hemorrágico decorrente da perda de sangue. Tinha taquicardia e sudorese, mas respondeu perguntas e parecia consciente, apesar da dor. Bateu o tórax provavelmente contra o chão.

A saturação chegou a 86, porém corrigida com oxigenoterapia e em seguida levado até o Pronto Socorro anexo ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, no centro platinense(fotos).Foi entregue à equipe médica de plantão. Depois, levado para a Santa Casa de Jacarezinho, onde permanece até hoje.

Paulo é casado com Rosângela.

Os dois costumavam voar também a partir da Pedra do Índio, em Ribeirão Claro.

 

Parapente (paraglider em inglês) é um aeroplano (aeronave mais pesada do que o ar), em cuja asa (inflável e semelhante a um para-quedas, que não apresenta estrutura rígida) são suspensos por linhas o piloto e possíveis passageiros

O voo de parapente (conhecido em alguns países como paragliding) é uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição (consideradoesporte radical). Pode ser descrito como um híbrido entre asa delta e o para-quedas.

Diferentemente do para-quedas, o parapente oferece um voo dinâmico, onde o piloto pode controlar sua ascendência e direção, dependendo das condições metereológicas como a velocidade do vento.

 

 

 

Fonte: NP Diário
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania