Grande Curitiba Polícia

Idosa de 103 anos é encontrada morta com lesões pelo corpo em casa de repouso em Curitiba

Por Banda B

02/07/2021 às 14:04:54 - Atualizado há

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), foi até o local após o médico de relatar a situação na própria delegacia da DHPP. No local, os policiais perceberam que a vítima estava com marcas na cabeça, na testa e na perna.

No entanto, para o delegado Tito Lívio Barrichello, que irá assumir as investigações sobre o caso, apesar do próprio médico do SAMU dizer sobre a possibilidade de haver violência externa incompatível com o acidente, é prematuro afirmar qualquer situação sobre como a vítima morreu.

"Então, nós vamos aguardar o laudo do IML porque é uma senhora de 103 anos que tem várias lesões, escoriações. Mas temos que verificar se, efetivamente, essas lesões foram causadas dolosamente ou se não adveio das características da idade, dela se debater na cama. Até porque havia uma grade do lado da cama que foi apreendida", explicou à Banda B.

Funcionários

Funcionários da clínica de repouso também conversaram com o delegado no local. A polícia disse foi uma conversa informal, mas eles afirmaram que a vítima se debateu enquanto dormia na cama. Com isso, indo de encontra as informações ditas por Barrichello, as marcas que a idosa teria pelo corpo seriam do fato dela bater na grade, mas também por estar com uma idade avançada.

O local do crime no Uberaba. Foto: Reprodução/Antônio Nascimento/Banda B

A Polícia Civil ainda achou estranho um fato que os investigadores perceberam na casa de repouso, algo que foi relato pelo médico do SAMU que atestou a morte da idosa. Segundo o especialista da saúde, o corpo da vítima teria sido lavado após o óbito.

"O que é uma situação estranha e irregular. A clínica não deveria ter feito isto. A pessoa perdeu a vida, não se coloca mais a mão nela. Se aciona a polícia, as equipes vão até o local, até nós não colocamos a mão, se aciona a perícia", comentou.

Barrichello disse que irá ouvir na delegacia o dono e uma enfermeira que trabalham na clínica. Além disso, o neto da mulher, quem foi que a pôs no lar de repouso, também prestará depoimento à DHPP.

"O fato será apurado com rigor, mas nós vamos ser comedidos em relação as ações da polícia nesse momento. Vamos apurar melhor para não cometermos injustiças. Já acionamos a perícia e estamos apurando os fatos", ressaltou o delegado.

A mulher, segundo a polícia, seria interna da clínica há seis anos.

Vídeo

O repórter Antônio Nascimento esteve no local e acompanhou o trabalho das forças de segurança.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo