Geral Destaques

"Tem que vacinar", diz diretora da OMS em Curitiba

Por Da Redação

11/02/2022 às 20:46:47 - Atualizado há

A diretora da OMS, Mariângela Galvão Simão, disse nesta quinta-feira, 10, em Curitiba, que o melhor enfrentamento contra covid é a vacinação. “As vacinas contra a covid-19 são altamente efetivas para evitar casos graves, hospitalização e morte, portanto, tem que vacinar”, disse Mariângela Galvão em conversa com gestores do SUS da capital e região metropolitana.

“A doutora Mariângela é uma profissional de alta referência para todos nós da saúde. Ela trabalha na OMS justamente nesta área de medicamentos e fármacos, tem um grande conhecimento e experiência em relação de como enfrentarmos a covid e outras doenças endêmicas”, disse o deputado Michele Caputo (PSDB) que participou do encontro com o prefeito Rafael Greca (DEM), o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD, a secretária Márcia Huçulak (Saúde) e o deputado federal, Luciano Ducci (PSB).

Mariângela Galvão já participou de duas reuniões da Frente Parlamentar contra o Coronavírus e, reiteradamente, é consultada pelo deputado Michele Caputo quando os assuntos são covid e vacinação. “As participações de Mariângela foram muito esclarecedoras aos deputados da frente parlamentar e para quem participou ou assistiu às reuniões . Ainda nesta semana a consultei sobre a necessidade da exigência do passaporte sanitário. Além da proteção, segundo ela, evita a lotação da rede hospitalar. Ela nos alertou ainda que a pandemia não acabou e todos os cuidados devem ser mantidos”, disse o deputado.

Mariângela Galvão Simão é diretora-geral adjunta para medicamentos e produtos farmacêuticos da Organização Mundial da Saúde. O encontro, segundo Márcia Huçulak, serviu como um importante diálogo entre a diretora da OMS que está no epicentro das decisões relacionadas à covid-19 com os gestores da saúde que estão no enfrentamento diário da pandemia.

Resposta – A diretora da OMS destacou a estratégia de combate à pandemia na capital. Ao falar sobre os desafios do combate ao coronavírus, Mariângela Galvão disse que é preciso concentrar nos esforços da resposta emergencial para o controle sustentado. Isso implica reduzir exposição, transmissão, morbidades e mortalidade, segundo a diretora da OMS.

“Os cientistas já trabalham em uma vacina que proteja contra todas as variantes, uma pan-vacina”, afirmou. A diretora da OMS também falou sobre a eventual aplicação de uma quarta dose de reforço. “Pode ser que a gente venha a ter necessidade, mas não por enquanto”, advertiu.

Mariângela Galvão contou que só se trabalha vacinado no prédio da organização, em Genebra, na Suíça, e a reforçou a importância da vacinação de crianças a partir dos cinco anos de idade.

(com informações da Prefeitura de Curitiba)

Fonte: Cabeza News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo