Geral assinatura

Médico perde licença por esculpir assinatura no fígado de pacientes

Por Olhar Digital

22/01/2022 às 09:23:09 - Atualizado há
View this post on Instagram

A post shared by Simon Bramhall & Fionn Murphy (@scalpelstories)

Bramhall foi pego após um segundo cirurgião ver sua assinatura no fígado de um paciente, cuja marca ainda não havia cicatrizado. Porém, o mais bizarro é que o médico escreveu uma série de thrillers durante seu processo, os livros foram intitulados de "Histórias de Escalpelamento".

Em um dos contos, ele conta justamente a história de um cirurgião que deixa sua assinatura no fígado de um paciente transplantado, é pego e recebe total desaprovação da opinião pública. Um conto baseado em fatos, livremente inspirado em tudo que Bramhall passou.

Defesa de classe

Porém, isso pode não ser o pior nessa história toda. O hospital em que o médico trabalhava foi um ferrenho defensor dele durante os anos em que ele foi processado. O estabelecimento não viu problemas em estar no centro de um debate sobre se colocar a assinatura em um fígado é realmente tão ruim.

Em 2017, inclusive, um neurocirurgião escreveu um artigo de opinião para o The Guardian, em ocasião da condenação de Bramhall por agressão física. De acordo com o médico, o caso do cirurgião era algo "bobo" e deveria ter sido tratado com mais leveza pelo sistema legal e pela opinião pública.

Via: Futurism

Fonte: Olhar Digital
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo