Geral Litoral

Guaratuba cancela carnaval de rua, mas libera festas em ambientes fechados

Por Da Redação

21/01/2022 às 15:17:31 - Atualizado há

A Prefeitura de Guaratuba cancelou o carnaval de 2022, nesta sexta-feira (21), mas liberou eventos em ambientes privados, desde que protocolados na Secretaria Municipal de Saúde. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Roberto Justus. Segundo o prefeito, a decisão aconteceu por conta do alto número de casos na cidade, sendo o maior desde o início da pandemia em 2020. O município está há três meses sem óbitos.

Guaratuba cancela carnaval de rua, mas libera festas em ambientes fechados
Guaratuba não vai ter carnaval em 2022 | Foto: Divulgação.

O prefeito justificou o cancelamento por conta do alto número de pessoas que se reuniriam na cidade para festejar.

“Entendeu o comitê que o fato de reunir 500 mil pessoas na rua não tem como ter o cuidado como em outros eventos. Não vai ter carnaval de rua, não vai ter trio elétrico, nem festas gratuitas por toda a população”, disse o prefeito Roberto Justos.

Justus demonstrou preocupação com o número elevado de casos e afirmou que pode afetar, inclusive, a economia municipal. 

“Mesmo três meses sem óbitos, o número de casos é muito elevado, o maior de toda a pandemia. Isso está gerando muito afastamento dos seus postos de trabalho. Fazendo um evento para 500 mil pessoas teria um afastamento dos trabalhos, afetando toda a economia”, explicou.

Porém, mesmo cancelando o carnaval de rua, a prefeitura permitiu em ambientes fechados. “Carnaval em espaços fechados poderão acontecer em Guaratuba, eventos particulares poderão acontecer em Guaratuba, desde que seja feito o requerimento para a Secretaria Municipal de Saúde”, comentou. 

Guartuba era a favor do carnaval em 2021

Em 2021, antes da ômicron, o prefeito tomou como base os registros da pandemia no município para dizer que era contra o cancelamento do evento. Segundo Justus, “os números são muito positivos”. Em Guaratuba, conforme declarou, a média de casos é cada vez menor. Ele citou ainda o relaxamento das regras de restrição por parte do governo do Paraná nas últimas semanas.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo