Geral

Dose pediátrica chega aos grupos por idade, em Curitiba

Por Da Redação

21/01/2022 às 11:16:40 - Atualizado há

Foto: Larissa Biscaia/BandNews FM Curitiba

A vacinação contra a Covid-19 está aberta para crianças nascidas entre 1° de julho e 31 de dezembro de 2010, nesta sexta-feira (21). Além disso, curitibanos de 5 a 11 anos de idade com comorbidades e deficiência permanente podem buscar o imunizante. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a dose pediátrica atinge 1594 crianças, na capital.

A secretária interina da saúde, Beatriz Batistella, lembra que os documentos necessários são CPF ou RG ou Certidão de Nascimento, além do comprovante de residência.

Caso o responsável more em uma locação não formalizada, deve apresentar um comprovante de endereço, junto com uma declaração do proprietário do imóvel. Quem for acompanhar a criança na vacinação, precisa apresentar um documento de identificação com foto.

A secretária destaca que os responsáveis devem estar atentos aos canais de comunicação da prefeitura.

Além da vacinação infantil, Curitiba mantém a repescagem contínua para maiores de doze anos de idade, segunda aplicação via agendamento no aplicativo Saúde Já e, por fim, dose de reforço para pessoas que concluíram o primeiro ciclo vacinal até 14 de setembro.

Reportagem: Larissa Biscaia.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo