Grande Curitiba REGIÃO METROPOLITANA

Prefeitura de Araucária implementa melhorias no trânsito da cidade

Por Da Redação

13/01/2022 às 23:16:21 - Atualizado há

“No momento estamos deixando os cruzamentos semaforizados da Victor completos, com semáforo de pedestres e ampliando a acessibilidade existente entre a via e a calçada, com rampa no meio-fio em toda a extensão da faixa de pedestres. Anteriormente esse acesso tinha largura um pouco maior do que a cadeira de rodas. Foi pensada na instalação do primeiro lote no Centro da cidade e futuramente outras poderão ser distribuídas pelo município”, explica o engenheiro de Trânsito, Luiz Gouvêa.

A Secretaria Municipal de Urbanismo tem colocado ainda placas indicativas de trânsito na área rural (com nome da região e destino) e tem a intenção de incentivar a realização de mais provas ciclísticas no interior. Em 2021, foram realizados 2 GPs, sendo a expectativa para este ano, 4. Com o asfaltamento da área rural, melhoria na sinalização e iluminação com lâmpadas de led, o tráfego na região tem aumentado. Nem todos os motoristas têm respeitado o limite de velocidade e utilizado bem as vias, então deve-se aumentar as blitze no interior para prevenir colisões de veículos e atropelamentos.

*Os semáforos que possuem laço indutivo (sistema automático que detecta a presença de carros e direciona a abertura ou fechamento do sinal de acordo com maior fluxo) ou ainda a botoeira (botão com sonorizador que pode ser acionado para solicitar a travessia pelo pedestre) não terão temporizador para pedestre para não sobrecarregar a troca de informações.

Semáforos
Foto: Michelli Gomes/Prefeitura de Araucária

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo