Geral

Dose Pediátrica: PR deve receber doses para menos de um quinto do público esperado

Por Da Redação

12/01/2022 às 15:02:53 - Atualizado há
news_interna_vacina_covid010
Foto: divulgação/AEN

O estado do Paraná deve receber doses o suficiente para 17% do público esperado para a vacinação infantil contra a COVID-19. Segundo o Ministério da Saúde, são esperadas 1 milhão 75 mil 294 crianças. No entanto, em janeiro, o Paraná deve receber 185 mil doses. A informação foi divulgada pelo Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (12).

O secretário acredita que a vacinação deve se estender até março. A volta às aulas na rede estadual é prevista para o dia 07 de fevereiro.

O Paraná depende agora do envio de doses, repassadas pelo Ministério da Saúde. Com a chegada, a imunização começa com crianças com comorbidades, depois indígenas, quilombolas e de comunidades ribeirinhas e, depois por idade, dos onze aos cinco anos. O secretário afirma que a vacina contra o coronavírus não será exigida dos estudantes na volta às aulas, em primeiro momento.

Inicialmente, a vacinação começaria nesta sexta-feira (14), mas com data de chegada foi alterada para o início da próxima semana.

Fonte: BandNews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo