Geral Política

Ministério Público propõe ação contra 13 bolsonaristas por participação em motociata

Por Da Redação

11/01/2022 às 20:57:16 - Atualizado há

O Ministério Público do Estado de São Paulo propôs ação contra 13 pessoas que participaram de motociata com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo em junho do ano passado.

Entre os bolsonaristas alvos da ação estão o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, o ativista Jackson Vilar, o líder do movimento Nas Ruas, Tomé Abduch, o líder da Igreja Renascer em Cristo, Estevam Hernandes, e o assessor da Presidência Mosart Aragão Pereira.

FLORIANÓPOLIS, SC, 07/08/2021: MOTOCIATA-BOLSONARO-SC - O presidente Jair Bolsonaro discursa após participar de motociata pelas ruas de Florianópolis, em Santa Catarina. O trânsito da cidade foi completamente alterado pelas polícias rodoviária e militar para que o translado da motociata transite pela Beira-Mar Sul, Beira-Mar Norte, SC-401, Ponte Colombo Salles e finalizando na Beira-Mar Continental. (Foto: Eduardo Valente/iShoot/Folhapress)

De acordo com o promotor Arthur Pinto Filho, da Promotoria de Direitos Humanos da Capital, os citados desrespeitaram as normas de segurança do estado de prevenção e combate à Covid-19, causando aglomeração e evitando o uso de máscara.

“Os requeridos descumpriram e incentivaram massa de pessoas a violar tais deveres, gerando sério prejuízo à saúde da população paulista”, diz o promotor, que pede o pagamento de multas no valor somado de cerca de R$ 800 mil.

A motociata foi realizada em substituição à Marcha Para Jesus, que ocorria anualmente na cidade antes da pandemia. A mobilização foi parte de uma série de eventos parecidos que Bolsonaro tem feito nos últimos meses com apoiadores em diversas cidades.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo