Educação UFPR

Conselho Universitário da UFPR delibera sobre passaporte vacinal na quarta-feira (12)

Por Da Redação

10/01/2022 às 11:44:33 - Atualizado h√°

O Conselho Universitário (Coun), órgão máximo deliberativo da Universidade Federal do Paraná, foi convocado para sessão extraordinária remota na quarta-feira, 12 de janeiro, para definir sobre a adoção do passaporte de vacina contra a Covid-19.

Com pauta única, a reunião foi convocada pelo reitor da UFPR, professor Ricardo Marcelo Fonseca, para definir regras e adoção ou não do passaporte vacinal no retorno às aulas presenciais.

A decisão sobre a exigência de passaporte ou teste negativo para todos da comunidade universitária e até visitantes será tomada de forma democrática, pelos representantes eleitos das três categorias que compõem o Coun – docentes, técnicos e alunos.

O retorno do calendário letivo presencial foi definido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR e está marcado para o dia 31 de janeiro.

No final de 2021, a Reitoria da UFPR emitiu nota em defesa da vida, vacinação e autonomia universitária, disponível neste link.

Fonte: UFPR
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2022 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: [email protected] / 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo