Política Fake News

#Verificamos: Fátima Bernardes não questionou excesso policial contra Lázaro

Por Folha de Piauí

28/06/2021 às 17:37:00 - Atualizado há
Folha de Piauí

A imagem é uma montagem. A captura de tela é do dia 4 de janeiro deste ano, como pode ser visto no site do programa. O letreiro foi alterado digitalmente. Na versão original, a parte de cima dizia "De volta", e a de baixo "Fátima retorna ao encontro após cirurgia". Na edição desta segunda-feira (28), ela dedicou uma parte considerável para falar sobre o caso, mas não disse em momento algum que houve "excesso" por parte da polícia. Os letreiros usados diziam: "Morre Lázaro Barbosa" e "Caçada terminou em confronto e morte após 20 dias".

A edição desta segunda do programa Encontro, que pode ser assistida na íntegra na internet, foi, principalmente, focada no Dia do Orgulho LGBTQIA+, e contou com a participação do ex-Big Brother Gil do Vigor e de Pabllo Vittar. Contudo, nos 12 primeiros minutos, Fátima chamou a apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, para falar sobre o caso Lázaro Barbosa. Foram exibidas reportagens sobre o assunto.

O único comentário feito por Fátima, contudo, foi de que voltou a ver crianças nos vídeos, o que seria, na sua opinião, um indicativo do retorno à normalidade na região após a morte de Lázaro. Ela não questionou os supostos excessos da polícia. Maju voltou em outros dois segmentos do programa para falar sobre o caso. Em Goiás, o programa foi interrompido para que a cobertura sobre a morte de Lázaro continuasse.

Nas redes, Fátima se pronunciou sobre a montagem, após ela ser publicada no Twitter pelo deputado estadual do Rio de Janeiro Anderson Moraes (PSL). "Que feio um deputado perder tempo com fake news", disse a apresentadora. O deputado apagou a publicação.

Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto nesta segunda-feira (28) após ser encontrado pelos policiais. Segundo as autoridades, ele trocou tiros com os agentes e foi ferido. Lázaro foi encaminhado para um hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo segue agora para a perícia.

Ele é o principal suspeito de matar uma família de quatro pessoas em Ceilândia Norte, no Distrito Federal, e é procurado desde o dia 9 de junho. Durante sua fuga, ele chegou a sequestrar uma família em Edilândia, Goiás, e feriu pelo menos 3 pessoas na região.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo