Geral Polícia Federal

Em Foz do Iguaçu, cerca de 200 kg de peixe ameaçados de extinção foram apreendidos

Por Da Redação

30/12/2021 às 14:18:05 - Atualizado há
Foto: Polícia Federal

Cerca de 80 unidades de Surubim do Iguaçu, peixe ameaçado de extinção, foram apreendidos em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado. O peixe foi localizado no depósito de um mercado da cidade ontem pela manhã (quarta-feira, 29). De acordo com a polícia o dono do estabelecimento foi preso em flagrante por crime ambiental.

A espécie que também é popularmente conhecida como bocudo ou monjolo e que é nativa do Rio Iguaçu, mais precisamente da região do Parque Nacional do Iguaçu, está na lista de espécies ameaçadas de extinção. A apreensão foi feita após uma denúncia anônima e foi uma ação conjunta entre o Instituto Chico Mendes de Conservação Ambiental (ICMBio) e a Polícia Federal (PF). De acordo com a PF, além da comercialização ilegal do pescado, o mercado também possuía diversos produtos em condições inadequadas de armazenamento.

A Vigilância Sanitária foi acionada e lacrou os refrigeradores além de suspender a venda dos produtos. De acordo com os órgãos responsáveis pela apreensão, alguns peixes serão encaminhados para pesquisa e o restante será destruído.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo