Geral Gente

Exposição do MON reúne 273 obras do fotógrafo Orlando Azevedo

Por Da Redação

23/12/2021 às 06:19:48 - Atualizado há
Exposição do MON reúne 273 obras do fotógrafo Orlando Azevedo

Em homenagem aos 50 anos de carreira do fotógrafo Orlando Azevedo, o Museu Oscar Niemeyer (MON) apresenta uma exposição com acervo de 237 obras.

A mostra “O Labirinto da Luz” aborda temas como Religiosidade, Retratos, Marinhas, Paisagens, Festas, entre outros. O fotógrafo português tem obras catalogadas no Museu de Arte de São Paulo, no Centro de Fotografia de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e no Museu Francês de Fotografia, em Paris.

Ele destaca que, devido à diversidade dos temas abordados, a exposição funciona realmente como um labirinto. “O curador Rubens Fernandes Júnior criou exatamente uma vivência em função da diversidade dos temas que eu abordo. A fotografia e a obra passam a exercer um estado de perturbação no visitante ou quem vê a obra. É uma amostra grande”, explica.

Em um dos núcleos da exposição, estão 57 fotos feitas por celular. A expectativa do fotógrafo é que o público receba bem a exposição.

“A expectativa sempre é muito boa e a minha relação da fotografia é exatamente uma relação na qual eu não separo a fotografia da música e da poesia, é uma leitura poética, incisiva, claro que são vários temas nesse labirinto”, detalhou.

A mostra estreia nesta quinta-feira (23) e fica em cartaz na Sala 1 do MON. O espaço fica na Rua Marechal Hermes, número 999, no Centro Cívico.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo