Geral Curitiba e RMC

Curitiba antecipada dose de reforço para novo público na última semana de dezembro

Por Da Redação

21/12/2021 às 18:09:34 - Atualizado há

A convocação de novo público depende da avaliação de estoque ou do envio pelo Ministério da Saúde de nova remessa de imunizantes. Para atingir o novo intervalo recomendado, 120 dias, o município precisa receber mais de 133 mil doses para aplicação na primeira semana de janeiro. 

Alerta

A SMS orienta para que a população fique atenta ao aplicativo Saúde Já que enviará uma mensagem de alerta informando a nova data. 

Quem não puder comparecer na data da convocação poderá buscar os pontos de vacinação nos dias de funcionamento para receber a dose extra na repescagem.

Unidades específicas

Devido ao recesso municipal, neste período o município contará com 21 Unidades de Saúde abertas que estarão atendendo as situações de saúde de maior urgência e também funcionarão como locais de aplicação da dose de reforço.

Além dos convocados para o reforço, poderão receber a vacina anticovid os faltosos de todas as aplicações.

Para garantir que nenhum morador da cidade fique sem a vacina, Curitiba tem mantido aberta a repescagem para todos que não puderam comparecer na data, tanto para a aplicação da primeira e segunda doses como para a dose de reforço. 

Onde tem vacina

Os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia. Antes de procurar uma unidade, confira as que farão a aplicação no site Imuniza Já.

Orientação para receber dose e o reforço

Para receber a dose de reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, e levar um documento de identificação com foto e CPF.

Cronograma de antecipação da dose de reforço entre 27 e 30 de dezembro

•    Segunda-feira, 27 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 12 de agosto (antes seriam vacinados em 5 de janeiro);
•    Terça-feira, 28 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 13 de agosto (antes seriam vacinados em 6 de janeiro);
•    Quarta-feira, 29 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 17 de agosto (antes seriam vacinados em 7 de janeiro);
•    Quinta-feira, 30 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 19 de agosto.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo