Geral Foz do Iguaçu

Salta escolhe Foz do Iguaçu para retomada do turismo Brasil-Argentina

Por Da Redação

17/12/2021 às 17:37:31 - Atualizado há

Atrações turísticas da província argentina foram apresentadas pelo Ministério de Turismo e Esportes e Instituto de Promoção Turística de Salta

O Ministério de Turismo e Esportes e o Instituto de Promoção Turística de Salta apresentaram nesta quinta-feira, 16, em Foz do Iguaçu e, simultaneamente, em Santa Cruz (Bolívia) as atrações turísticas da província argentina. A tríplice fronteira, na avaliação dos argentinos, é estratégica e fundamental na reativação do turismo regional e internacional na região da Cordilheira dos Andes, no norte da Argentina.

“O turismo internacional está voltando com força e a cidade de Salta é um dos grandes atrativos da América do Sul”, disse o secretário municipal de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, Paulo Angeli.

A escolha de Foz do Iguaçu para divulgação da cidade argentina, segundo Angeli, mostra a força do turismo do destino Iguaçu “e também a força do turismo de Salta, que é um lugar maravilhoso”, ressaltou Angeli.

Foz do Iguaçu e Salta estão “irmanadas” na retomada do turismo, após um ano e nove meses de fronteira fechada devido a pandemia, afirma Angeli. “Hoje o turismo está funcionando como um todo, porque não tem ninguém que passe por aqui sem ir para Salta”, disse.

Foz-Chile

O secretário lembrou que a região tem voo direto para Salta, saindo do aeroporto de Puerto Iguazú (Argentina). “Quem vem para Foz do Iguaçu passar dois ou três dias, vai para Salta conhecer aquela região. De lá para cá é a mesma coisa”.

Na avaliação de Angeli, o turismo de Foz do Iguaçu se recuperou rapidamente da pandemia. “Estamos em franco processo de retomada, os números estão mostrando a cada mês o aumento da demanda turística. Para o final de ano, temos uma grande expectativa. O réveillon sempre foi um marco na demanda turística e o nosso é famoso”.

“Acredito que agora no final do ano, vamos recuperar os índices que tínhamos de antes da pandemia”, afirmou Angeli. Ele lembrou que nesta quinta-feira também a JetSmart voltou a operar com dois voos semanais entre Foz e Santiago (Chile), que haviam sido interrompidos pela pandemia. “Tudo caminha para a volta dos turistas internacionais”, concluiu.

Conheça Salta

A apresentação da província do Norte da Argentina ocorreu na sala de convenções do Hotel JL By Bourbon. A presidente do Infrotur, Manuela Arancibia, destacou informações sobre as belezas naturais, gastronomia, cultura e a identidade visual da divulgação que marca a retomada do turismo internacional de Salta.

“Sejam todos bem vindos. Hoje nos encontramos no marco da reativação do turismo internacional de Salta”, destacou Manuela, durante encontro com guias de turismo, agentes de viagem, representantes do setor e imprensa. A conversa foi marcada pela interatividade, entrega de brindes, música e sorteio de uma viagem para o destino argentino.

“Para o governo da província de Salta, o turismo é uma política pública, porque alcança todas as camadas da população”, disse a presidente. Algumas regiões de Salta estão localizadas há mais de 4,2 mil metros acima do nível do mar, onde são produzidos vinhos em grande altitude.

A apresentação foi a primeira entre Salta e Foz do Iguaçu. “Para nós é muito importante falar sobre as belezas e os atrativos de Salta”, ressaltou. Além do aeroporto de Puerto Iguazú, a tríplice fronteira tem acesso fácil por rodovias até a região.

Estrutura

A província conta com uma infraestrutura turística com 20 mil leitos distribuídos em mais de 480 meios de hospedagem de todas as categorias e uma ampla oferta gastronômica. A capital Salta mantém seu passado colonial como uma das melhores e mais preservadas da Argentina.

Igrejas e casas de estilo neocolonial deslumbram ao redor da bonita praça principal. São destaque a Catedral, a igreja San Francisco e o Convento San Bernardo. Um grande atrativo é o Cerro (monte) San Bernardo e seu cume, verdadeiro balcão natural e no qual se acessa através do teleférico e onde se pode obter uma impressionante vista do Vale de Lerma e da cidade.

A poucos quilômetros da capital, onde a natureza se destaca por seu agradável clima e magnífica vegetação, estão localizados povoados com uma cultura e tradição gauchesca e que oferecem ao visitante a possibilidade de realizar esportes de aventura, náuticos e pesca.

Não tem como deixar de mencionar a Rota do Vinho mais alta do mundo, com vinhedos de mais de três mil metros de altitude e com paisagens fantásticas, muitas cores, povos históricos, artesanatos, arqueologia e gastronomia local, que se somam a serviços de excelência nas mais de 40 bodegas (vinhedos) para visitar.

Mais informações, acesse: http://www.turismosalta.gov.ar/

Fonte: Cabeza News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo