Política

Filha de Olavo de Carvalho diz que o pai "sentiu o baque"

Por Isto É

26/06/2021 às 03:18:22 - Atualizado há
Isto É

Em entrevista ao site Universa, do UOL, Heloisa de Carvalho, de 51 anos, filha do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, disse que o pai está mais quieto pois "sentiu o baque" de processos contra ele.

Questionada se o olavismo perde força com investigações contra os membros da família Bolsonaro, ela responde: "Não. O Olavo e seus seguidores só estão mais quietos. Começou a vir muita bomba em cima dele, processos, ele sentiu o baque. Além disso, está internado, com problema de saúde. Acho que só parou de dar munição para a mídia. A relação com a família Bolsonaro continua igual. A força do olavismo não diminui em nada, é que a poeira levantou e eles sumiram esperando a poeira abaixar".

Recém-filiada ao PT, Heloisa, que sempre se considerou de esquerda e votava no partido desde 1988, rompeu com o pai em 2017, quando pararam de se falar.

"Estávamos no telefone quando ele disse: "era tudo que me faltava, uma puta vagabunda se unir a um vigarista maconheiro para me f****". Desligou na mesma hora e, ali, eu já vi que não me procuraria mais", disse a advogada, que é autora do livro "Meu Pai, o Guru do Presidente", em coautoria com o filósofo e youtuber Henry Bugalho, lançado em 2019.

Heloisa diz que, após o rompimento com o pai, notou que seu comportamento passou ser cada vez mais machista, com comentários e ataques às mulheres.

"Ficou mais descarado. Eu era a queridinha dele e acho que romper comigo soltou as bruxas nele para atacar mulheres", diz a filha de Olavo, que também afirma ter se afastado de toda a família: mãe, sete irmãos e 15 sobrinhos. "Só sinto falta das crianças".

Heloisa pretende se candidatar à deputada estadual em 2022, e diz que sua luta não é contra seu pai, mas sim contra o obscurantismo.

"Não estou fazendo isso para atacar o Olavo. Sei que ataca, mas minha decisão não foi fundamentada nisso. Uma hora ele não vai estar mais aí, e eu vou continuar minha luta", diz.

Ela conta que o pai se diz defensor da família tradicional, cristã, católica, porém a própria realidade de Olavo era outra.

"É um delírio discrepante e irracional sendo que teve três mulheres ao mesmo tempo e com os filhos menores de idade dentro de casa. Ele achava que não precisava ir para a escola. Só fui alfabetizada adolescente, quando morava com uma tia. Aos 15, voltei a morar com ele e me deparei com um monte de gente na nossa casa, formando uma seita que se dizia islâmica. Ficavam 20 pessoas dentro de um quarto. Era rezação para lá e para cá, um monte de regra. Eu me converti para pararem de me encher o saco, mas nunca segui a seita", conta Heloisa.

Fonte: Isto É
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo