Geral Maringá

Maringá FM é finalista do prêmio Top de Marketing 2021 na categoria comunicação

Por Da Redação

01/12/2021 às 14:34:50 - Atualizado há
Foto: Divulgação

“Depois deste ano você merece um prêmio”. Este é o tema da edição 2021 do prêmio Top de Marketing, promovido pela seção Paraná da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

Mais de 50 trabalhos foram inscritos e a lista dos finalistas foi divulgada.

Os vencedores serão conhecidos numa cerimônia na quarta-feira que vem, 8, em Curitiba, com transmissão pelo Youtube e presença de público, diz o vice-presidente da entidade e coordenador do Top de Marketing, Claudio Stringari. “Esse ano, temos a possibilidade de retornar a um evento híbrido, com a presença de, pelo menos, 160 pessoas, entre finalistas, associados, patrocinadores e imprensa. No momento, acreditamos que ainda não seja possível fazer um evento maior, o que não tira o brilho do Top de Marketing, em vista da qualidade das empresas finalistas”, disse.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online no seu Whatsapp.

A apuração dos cases concorrentes foi feita por uma plataforma virtual, e contou com um corpo de jurados bastante criterioso. O prêmio é um reconhecimento às empresas que fazem a diferença no mercado com inovação e criatividade.

Qualidades que estão sendo essenciais neste momento de pandemia. E Maringá se destaca neste cenário, com cinco finalistas, diz um dos coordenadores do prêmio, Michael Tamura. “Esse cenário mostrou diversas fragilidades, mas ao mesmo tempo o potencial da relevância que nossas marcas podem causar. O mais legal de tudo foi ter 5 cases de Maringá nesse cenário estadual”, afirmou.

Entre os finalistas de Maringá está, por exemplo, a Premium Ads, na categoria Comunicação. A empresa concorre com o case Criando Soluções. O diretor da Premium, que é uma empresa de monetização de conteúdo, Riadis Dornelles, diz que o Criando Soluções inovou sobre um serviço já oferecido pela empresa, baseado em um algoritmo.

A emissora de rádio Maringá FM também é finalista na categoria comunicação. O case apresentado é o Dia do Bem, a tradicional festa de aniversário da rádio que reúne milhares de pessoas e arrecada recursos para entidades assistenciais cadastradas no Provopar. Num ano de pandemia a emissora inovou e criou um modelo de show inédito no país, explica a coordenadora de Marketing do Grupo Maringá de Comunicação (GMC) Mayara Alonso.

“Por conta da pandemia, a gente não pode realizar um grande show, para mais de 25 mil pessoas. Por conta disso, fizemos uma live, trouxemos os artistas para Maringá, reunimos eles em um pequeno estúdio, com o menor número de pessoas possível e fizemos essa transmissão, não só para Maringá, mas para o Brasil. Ao invés do público comemorar o aniversário com a gente no evento, nós levamos os artistas para dentro da casa dos ouvintes, o artista foi lá, cantou, fizemos um sorteio, onde 3 pessoas foram sorteadas e levamos os artistas para um show particular. Essa foi a inovação desse ano”, contou.

A Unicesumar é finalista na categoria Serviços, com o projeto Pague com a Sua Carteirinha. Durante a pandemia, estudantes de outras instituições de ensino que precisaram trancar o curso por dificuldades financeiras, puderam continuar os estudos de graça no EAD da Unicesumar, explica o diretor de Marketing Tiago Stachon.

Outra empresa finalista de Maringá é a Digimax com o case Atacado Fácil, na categoria Varejo. O diretor da empresa, Douglas Cardoso, diz que durante a pandemia, a empresa assessorada pela Digimax foi orientada a não só vender, mas a estimular o empreendedorismo. Uma história que transformou a vida de muitas mulheres.

São cases inspiradores que estimulam o mercado, abrem horizontes e vencem obstáculos, diz o presidente da ADVB Paraná, Ney Braga Alves.

Os vencedores de cada categoria e também do Grand Prix serão anunciados em cerimônia no auditório do Teatro Positivo, em Curitiba, dia 8. O evento também terá transmissão ao vivo, a partir das 20h, pelo youtube.com/advbpr.

Atualizado às 14h29:

A quinta concorrente de Maringá é a agência de publicidade Turbo Ideias Potentes com um case da Maria Dolores, rede de lojas de joias. A agência concorre na categoria Varejo.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo