Geral bahia

Prefeita de Eunápolis decreta estado de emergência após chuva forte

Por Da Redação

28/11/2021 às 11:11:41 - Atualizado há

A prefeitura de Eunápolis, no sul da Bahia, decretou estado de emergência por conta das fortes chuvas que atingem a cidade desde a noite de sábado (27). O temporal derrubou árvores, alagou ruas e até causou uma queda de energia.

A prefeita Cordélia Torres (DEM) montou um comitê de crise que vai monitorar os problemas causados pela chuva e ajudar os moradores atingidos. A defesa Civil, Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros atuam mapeando as áreas prejudicadas e traçando ações para contornar os transtornos causados pelas chuvas, diz a prefeitura.

Ontem, com a ventania e chuva, a cobertura externa de um supermercado caiu parcialmente. Não há registros de feridos e nem de desabrigados. 

Algumas outras cidades da Bahia também foram atingidas por chuvas fortes nesse fim de semana, como Itabela e Itabuna. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou que no sul baiano há previsão de chuvas fortes, podendo chegar a 50 e 100 milímetros de precipitação por dia, com ventos de até 60 km/h. Em outras regiões, também houve registros de chuvas fortes, como em Itaberaba, que já está em estado de emergência por conta dos temporais desde o início do mês.

TAGS Bahia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo