Política Notícia

João Doria vence as prévias do PSDB e irá disputar a presidência da República em 2022

Por Da Redação

27/11/2021 às 19:08:37 - Atualizado h√°

O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB na tarde deste sábado (27) irá disputar a presidência da República nas eleições 2022. O resultado foi anunciado pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo, neste sábado (27) após a votação ser encerrada pontualmente às 17h. Cerca de 30 mil filiados votaram nas prévias do partido tucano.

Disputaram a indicação pela sigla o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. A votação teve início às 8h da manhã e seguiram sem intercorrências até o momento do encerramento.

O PSDB registrou ao menos 26 mil tentativas externas de acesso ao sistema de prévias eleitorais do partido. Todos os ataques foram realizados fora do Brasil, afirmou o partido, o que fez com que fosse bloqueado o registro de votos dos filiados que estão no exterior.

Segundo o presidente do PSDB, a legenda adotou medidas para não repetir o ocorrido na última semana, quando o aplicativo de votação apresentou problemas. Houve registros de reclamações sobre o navegador Safari, da Apple, mas nada que pudesse afetar o andamento das prévias.

 

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2022 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo