Política CPI da Pandemia

Luis Miranda chega à CPI com Bíblia e colete à prova de balas

Por Poder 360

25/06/2021 às 17:12:53 - Atualizado há
Poder 360

Não bastasse toda a repercussão das alegações de que há irregularidades na compra da Covaxin, chamou atenção a forma como os irmãos Miranda chegaram à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, onde depõem nesta 6ª feira (25.jun.2021). O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) adentrou a Casa Alta com um colete à prova de balas, que vestia desde que deixou sua residência em Brasília. Trazia um exemplar da Bíblia à mão.

Já seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, veio dos Estados Unidos no voo que trouxe 3 milhões de doses da vacina da Janssen contra a covid-19.

Ele provocou um corre-corre de jornalistas no Senado ao chegar pela entrada do Anexo 2, e não pela entrada principal da Casa, conhecida como a da chapelaria.

Cinegrafistas e fotógrafos se apressaram para registrar imagens de sua chegada. Entrou no plenário 1 hora e 29 minutos depois do início da sessão.

Com a retomada dos trabalhos da CPI, Luis Miranda e seu irmão juraram falar a verdade, embora a medida não fosse obrigatória, já que compareceram na condição de convidados, e não de convocados. "É por causa do meu sangue e da minha família que eu estou aqui e com a minha família ninguém mexe", disse o congressista. Em sua fala inicial, o deputado declarou que, no encontro em que ele e o irmão teriam apresentado as suspeitas e indícios de irregularidades ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na tarde de 20 de março, o mandatário teria dito que aquilo seria "coisa" de "um parlamentar". Miranda não deu nome ao congressista supostamente citado pelo presidente.

Fonte: Poder 360
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo