Geral Brasil de Fato

Ministério das Comunicações desmente parceria anunciada com Elon Musk: "Foi um contato inicial"

Por Da Redação

18/11/2021 às 13:53:30 - Atualizado há

“Estamos ansiosos para proporcionar conectividade para os menos conectados e para as pessoas do Brasil que tem mais dificuldade de se conectar, especialmente para escolas e unidades de saúde em áreas rurais”, complementou o empresário.

:: Com medo da taxação de fortunas, Elon Musk faz jogo de cena com o combate à fome no Twitter ::

Ainda no vídeo, Faria manifesta uma preocupação incomum no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “E também ter a oportunidade de ajudar a preservar a Amazônia utilizando seus satélites e constelações. Isso é muito importante para nós”. “Podemos assegurar a preservação da Amazônia e monitorar a região para evitar o desmatamento ilegal e incêndios florestais”, encerrou Musk.

O Ministério das Comunicações informou que o sul-africano já pediu para trabalhar no país. “Para atuar no Brasil, qualquer empresa interessada em explorar a comunicação via satélite precisa obter autorização junto à Anatel. Conforme amplamente divulgado pela imprensa no início do ano, já existe um processo nesse sentido solicitado pela Starlink, empresa de Elon Musk.

Veja também:

A OneWeb, concorrente da SpaceX, também pediu autorização do governo brasileiro para atuar no país. A empresa também foi visitada por Faria, nos EUA. No entanto, não recebeu o mesmo espaço nas redes sociais do ministro, em comparação ao empresário e celebridade Musk.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo