Senkel é conhecido por desenvolver o primeiro “multicóptero” do mundo — uma aeronave multirotor de propulsão vertical. O projeto, batizado de e-volo, ganhou tração e avançou até se tornar um produto comercial, o Volocóptero. Em 2016, o piloto abandonou o projeto por se incomodar com questões de autonomia da aeronave.
Posteriormente, o design multirotor se popularizou com os VTOLs e agora, em sua startup de aviação, o projetista quer mostrar que aprendeu com o trabalho passado. O design do eMagic One combina algumas propriedades do Volocóptero, como os nove rotores, com elementos de avião, como o conjunto de asas. No total, a aeronave possui 7,2 m de comprimento e diâmetro de asas de 7,6 m.
Segundo a eMagic Aircraft, o eVTOL pode voar cinco vezes mais do que um multicóptero puro, com peso máximo de decolagem de 420 kg. A aeronave, construída em ligas leves de aço, pesa 255 kg, possui capacidade para uma única pessoa, e deverá ser destinada a atividades domésticas e comerciais de baixa escala, como, por exemplo, manutenção agrária.
Senkel, responsável pelo trem de força elétrico do eMagic One, projetou a aeronave para ter dois conjuntos independentes de baterias, totalizando carga suficiente para voos de 60 minutos. Em velocidade, o eVTOL consegue operar em máximas de 170 km/h.
Caso o conceito seja aprovado, a empresa utilizará o apoio para desenvolver o New Atlas — uma aeronave de três passageiros, também elétrica, com sistemas similares. Uma vez estabelecida, o novo transporte deve brigar por espaço no mercado de “táxis voadores”.
Imagem: Divulgação/eMagic One
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