A fabricante alemã não divulgou detalhes sobre motorização e bateria. No ano passado, a Apollo chegou a falar sobre o desenvolvimento de um inversor duplo de 800V feito de carboneto de silício como alternativa de alimentação. O componente, quando acoplado à bateria do veículo, seria capaz de carregar até 80% da capacidade em 12 minutos. No entanto, nenhuma informação sobre o projeto foi anunciada depois disso.
De qualquer forma, a Apollo promete iniciar a produção do EVision S no fim de 2023. O veículo será montado na China junto com um SUV de luxo, também elétrico, chamado de EVision X.
Como as dez unidades planejadas do Intensa Emozione foram vendidas, a Apollo já prepara o sucessor do hipercarro, por enquanto batizado de Project EVO. Sobre o veículo, a fabricante alemã se limitou a dizer que a estrutura será feita toda em monobloco com fibra de carbono e com padrão de qualidade acima de um LMP2 (protótipo de Le Mans).
Outros conceitos apresentados pela Apollo em Xangai, além do EVision e do EVO, foram um trem de força elétrico — o Crate Powertrain — e um veículo de entrega elétrico, ambos desenvolvidos pela nova divisão de pesquisa e desenvolvimento da fabricante, a Apollo Advanced Technologies.
Via Electric Cars Report e Autoevolution
Leia mais:
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!