Geral Coritiba Foot Ball Club

Coritiba perde do Náutico e vê liderança sob risco na Série B

Por Da Redação

06/11/2021 às 18:21:49 - Atualizado há

O Coritiba foi derrotado pelo Náutico por 2 a 1 na tarde deste sábado (6) e pode perder a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B para o Botafogo ao final da 34ª rodada.

Caio Dantas e Rhaldney marcaram os gols da vitória do Náutico na partida realizada nos Aflitos, em Recife. Luciano Castán descontou para o Coritiba nos acréscimos.

A derrota deixou o Coritiba estacionado com 51 pontos, dois pontos acima do Botafogo – que tem clássico contra o Vasco, neste domingo (7). Se vencer a equipe carioca ultrapassa o alviverde na tabela.

Já o Náutico subiu para o oitavo lugar com 48 pontos e diminuiu a distância para o G-4 para seis pontos, mantendo assim as chances de acesso para a Série A.

As duas equipes voltam a campo na próximo semana. O Náutico viaja para enfrentar o Confiança, no Batistão, às 19h da terça-feira (9), enquanto o Coritiba segue na estrada da para encarar o Goiás, no Serra Dourada, às 21h30 da quarta-feira (10).

CORITIBA PERDE CHANCES E É CASTIGADO PELO NÁUTICO NA DEFESA

O Coritiba chegou primeiro ao ataque, logo aos dois minutos. Léo Gamalho foi acionado na área e testou firme no canto direito para Anderson espalmar.

O Náutico respondeu aos oito minutos. Caio Dantas recebeu pelo alto, resvalou de cabeça e a bola passou rente ao poste direito de Wilson.

O jogo aéreo do Náutico voltou a funcionar aos 12 minutos. Jean Carlos cruzou da direita e Caio Dantas ganhou pelo alto, testando com perigo por cima da meta.

E foi justamente na bola alta que o Náutico conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. Jean Carlos bateu escanteio da direita, Vinícius resvalou de cabeça e Caio Dantas completou para as redes.

O Coritiba tentou responder aos 27 minutos. Igor Paixão arriscou finalização de média distância e a bola passou rente ao poste esquerdo de Anderson.

Igor Paixão teve nova chance para marcar aos 29 minutos. O atacante recebeu na entrada da área, finalizou firme, a bola desviou em Camutanga e explodiu no travessão.

A pressão do Coritiba continuou aos 35 minutos. Robinho aproveitou sobra na entrada da área, emendou de primeira e a bola passou rente ao travessão.

Só que foi o Náutico quem marcou novamente aos sete minutos do segundo tempo. Vinícius cruzou da esquerda, a bola chegou a Júnior Tavares que ajeitou para Rhaldney finalizar rasteiro no canto esquerdo.

Aos 22 minutos, Jean Carlos e Gustavo Bochecha discutiram e trocaram empurrões e foram expulsos pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Detalhe que é Bochecha havia entrada em campo aos 15 minutos, no lugar de Val.

O Coritiba ainda conseguiu descontar o marcador aos 50 minutos. Rafinha recebeu na lateral da área, levantou no segundo poste e Luciano Castán testou firme para balançar as redes.

LEIA MAIS: Barcelona anuncia ídolo Xavi como novo técnico da equipe

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo