Geral Segurança

Vigaristas usam aplicativos de namoro de rede social para dar golpe em mulheres

Por Da Redação

01/11/2021 às 17:34:35 - Atualizado há

Dessa vez, o vigarista mentiu trabalhar em uma plataforma de petróleo e declarou precisar enviar documentos para o Brasil. Mais uma vez, o imposto a ser pago seria o fruto do golpe. “Querida estamos no Oceano Atlântico agora e não é seguro aqui por causa dos piratas do mar. Esperamos a equipe de resgate chegar, eu tenho documentos de aposentadoria aqui e não tenho ninguém confiável para enviá-los. Meu coração realmente escolheu você para me ajudar e aguardar até eu chegar. Vai cobrar um pequeno imposto quando chegar no Brasil, talvez 350-400 dolares, queria pagar aqui, mas eles disseram que tem que ser pago em seu país. Pode ficar tranquila que o valor que você pagar, eu vou devolver”, escreveu o falsário.

“Eu falei então tá, pode mandar. Ele pediu meu endereço, eu não quis dar e falei que ele poderia enviar pelo Correio que eu pegaria lá quando chegasse. Daí, me ligaram pedindo para eu depositar uma quantia em dinheiro para poder liberar os pertences. Eles queriam R$ 2.500 para eu fazer o depósito e depois disso ficaram me ligando porque eu já sabia que era um golpe. Essa história de príncipe encantado não vai achar em uma rede social. Ser você está em uma rede social para encontrar alguém, fique esperta. Falou em dinheiro, caia fora”,

diz a mulher.

Assim como as duas mulheres que conversaram com a equipe de reportagem, algumas vítimas conseguem se livrar do prejuízo, no entanto, muitas outras caem na lábia dos bandidos. A situação é tão recorrente que a Polícia Civil já preparou até um vídeo-informativo com o objetivo de orientar as possíveis vítimas.

“Não confiem em histórias incríveis ou muito trágicas, pois os criminosos se aproveitam da carência afetiva e do desejo de ajudar das pessoas para obter vantagens. Não enviem ou depositem dinheiro para pessoas que você conheça apenas virtualmente. Nunca é demais lembrar para ter cuidado com a inclusão e compartilhamento de informações pessoas na Internet”, ressalta o delegado Emmanoel David, da Delegacia de Estelionatos da Polícia Civil do Paraná. 

Veja a reportagem:

Fonte: RIC Mais
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo