Geral Maringá

Comerciantes têm prejuízos por falta de energia há quatro dias

Por Da Redação

27/10/2021 às 20:48:44 - Atualizado há
Foto: Ilustrativa/Divulgação/Copel

O temporal que atingiu Maringá neste sábado, 23, provocou muitos estragos. Pelo menos 200 árvores caíram, segundo a Defesa Civil. Além disso, milhares de imóveis ficaram sem energia elétrica e sem água. Na manhã desta quarta-feira, 27, a energia caiu em parte do centro da cidade.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

De acordo com o órgão, as regiões da cidade mais afetadas foram: Jardim Alvorada, Jardim Quebec, Parque das Palmeiras, Parque das Bandeiras, Conjunto Hermann Moraes de Barros, distrito de Iguatemi, Centro, Jardim Itália, Conjunto Sanenge, Jardim Liberdade, Conjunto Requião, Tuiuti, Vila Morangueira, Vila São Domingos e Jardim Paris.

No Jardim Alvorada, alguns comerciantes continuam sem energia. É o caso da empresária Vivian Sella, dona de uma loja de doces finos no bairro. Ela diz que uma árvore caiu em uma rua comercial do bairro, e foram feitas inúmeras solicitações para a retirada. “Ontem a noite, dia 26, foi feito um panelaço no bairro e então vieram tirar a árvore na manhã desta quarta-feira. Nos informaram que a Copel viria para resolver o problema da falta de energia, mas até agora nada”, relata.

Vivian conta que quatro quadras estão sem energia e os proprietários de estabelecimentos comerciais estão tendo vários prejuízos. “Eu trabalho com doces finos e não estou conseguindo trabalhar. Um comerciante teve que adquirir outra cama frigorífica para colocar os produtos. Uma empresa de embalagem está fechada. Entendemos que os estragos foram muitos, mas já é muito tempo sem que o problema tenha sido resolvido”, desabafa.

As ruas Diogo Zuliani e Pastor Anísio Francisco da Silva são alguns dos endereços que continuam sem energia. De acordo com a Copel, a energia ainda não voltou nestes locais porque foram roubados todos os cabos. São 103 domicílios na região na mesma situação. A companhia informou que foram trocados três postes, mas não havia cabos. Ainda segundo a Copel, a energia voltará nestes 103 domicílios nesta quinta-feira, 28. A Copel conta com o auxílio de de mais equipes para normalizar a situação dos locais que ainda estão sem energia na cidade.

Trabalho continua

As equipes da Copel seguem em campo e conseguiram reduzir em mais 40% o número de unidades consumidoras que estavam desligadas em decorrência do temporal do último final de semana. Os trabalhos continuam para buscar a normalização dos serviços para 12 mil imóveis que seguem desligados, dos quais 9 mil estão localizados na região Noroeste do Estado.

Em Maringá, o número de unidades consumidoras sem energia reduziu para 3 mil. Outros municípios que ainda concentram um grande volume de serviços na região são Colorado, com 1,4 mil imóveis sem luz e Paranavaí (1,1 mil). Outros municípios com estragos severos na rede elétrica no Noroeste têm entre 300 e 400 imóveis sem luz, como Ourizona, São Jorge do Ivaí, Itaguajé, Terra Rica, Santo Antônio do Caiuá, Paranacity, Amaporã e Tapira.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo