Geral Curitiba e Região Metropolitana

Desempregada, mãe faz vaquinha para cuidar de bebê que nasceu com malformações múltiplas na RMC

Por Da Redação

25/10/2021 às 23:36:32 - Atualizado há

A mãe do pequeno Noah, de apenas um ano de idade, decidiu criar uma vaquinha para ajudar no tratamento do filho que nasceu com malformações múltiplas. Kleiciane Santos, moradora de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, afirmou à reportagem nesta segunda-feira (25) que está desempregada e precisa de ajuda.

“Ele faz uso de bolsa de colostomia porque nasceu com o ânus imperfurado, tem só um rim, um buraquinho no coração, um dedo a menos na mão direta, usa sonda e tem escoliose congênita”, listou a mãe.

Kleiciane, emocionada, afirmou que o estado de saúde do filho é grave ao destacar que ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há pelo menos uma semana. Noah, segundo ela, já esteve internado em um leito de UTI durante três meses.

Foto: Arquivo pessoal

“Estamos enfrentando uma luta bem grande. Já levamos ele em vários hospitais. Hoje, ele é acompanhado por quatro hospitais”, lamentou.

Além de conviver com uma bactéria que o faz precisar ingerir vários antibióticos, o bebê já precisou ser intubado por conta de um grave problema no pulmão, diz a mãe.

Vaquinha

A ideia da mãe de Noah é arrecadar uma quantia em dinheiro que permita a família oferecer melhores condições de vida assim que ele receber alta médica.

“Os médicos disseram que ele vai precisar ter um monitoramento mais intensivo dentro de casa, e isso depende de muitos equipamentos”, disse ao justificar a criação da vaquinha online.

Ela também afirmou que quer se preparar para a chegada do filho, apesar de não ter uma previsão para a alta.

“Nós precisamos arcar com os custos do transporte e de equipamentos. Fui mandada embora do meu emprego e agora nossa vida está muito difícil”, continuou.

Kleiciane explicou, ainda, que além dos problemas de saúde enfrentados por Noah, ela também faz acompanhamento psicológico.

“É muito exaustivo. Lido com a ansiedade e as crises só aumentam. Eu me sinto impotente. Se eu pudesse ficar no lugar dele eu ficaria”, disse, emocionada.

Contribuição

As doações em dinheiro podem ser realizadas através do próprio site da vaquinha clicando aqui. Até o momento da publicação desta reportagem, a família havia arrecadado R$ 100, sendo que a meta é R$ 5 mil.

A chave Pix para doações via transferência bancária são:

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo