Geral Ponta Grossa

Ufa! Com lei do ex, Operário vira sobre o CSA e vence após 10 jogos

Por Da Redação

23/10/2021 às 23:21:13 - Atualizado há

Após 63 dias e dez rodadas, o Operário Ferroviário volta a comemorar uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Alívio para o torcedor alvinegro. O triunfo veio em jogo de seis gols, com emoção e viradas: 4 a 2 sobre o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. A popular "lei do ex" foi determinante para o triunfo do Fantasma pela 31ª rodada da Segunda Divisão.

Dos quatro gols do Operário na virada sobre o CSA, três foram marcados por ex-jogadores do time de Alagoas. Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão (duas vezes) balançaram as redes em Maceió.

Com o resultado longe de Ponta Grossa, o Fantasma pula para a 14ª colocação com 38 pontos. Seis a mais do que Londrina e Vitória, que abrem a zona da degola. O CSA está provisoriamente em 8° com 45.

Virtualmente, o Operário precisa de mais sete pontos para afastar as chances de rebaixamento. Restam sete partidas até o final da Série B.

O jogo

A principal novidade da escalação alvinegra foi a presença do meio-campista Pedro Ken entre os titulares. A equipe comandada por Ricardo Catalá começou melhor e abriu o placar logo aos sete minutos na base da bola parada: Felipe Garcia cabeceou para o gol após cobrança de escanteio pela esquerda.

Apesar de abrir vantagem, o Fantasma permitiu que o CSA virasse o marcador. O time alagoano encontrava espaço pelas pontas, enquanto os laterais alvinegros não davam conta sozinhos da marcação.

Dellatorre e Renato Cajá fizeram o CSA ir para o intervalo com vitória parcial de 2 a 1.

No entanto, Ricardo Catalá mudou o time. Colocou Lucas Mendes na vaga do amarelado Alex Silva, enquanto Rafael Longuine ocupou o lugar de Ken. Deu certo! O Fantasma passou a ser mais perigoso. Aos 5 do segundo tempo, Thomaz Santos sofreu pênalti. Paulo Sérgio converteu: 2 a 2.

A partir dos 15 minutos vieram as mudanças que garantiram a virada do Operário sobre o CSA. O aniversariante e contestado Rodrigo Pimpão e o também questionado Rafael Chorão foram a campo e decidiram a partida.

No terceiro gol, Chorão cruzou na cabeça de Pimpão para o atacante marcar. Já nos minutos finais, Pimpão – que ainda não havia balançado as redes com a camisa alvinegra – fez mais um e decretou o 4 a 2 em pleno Rei Pelé.

Próxima partida

O Operário volta a campo na sexta-feira (29), às 19h, quando recebe o Avaí no Estádio Germano Krüger. O adversário é o terceiro colocado da Série B com 53 pontos somados.

Ficha Técnica

CSA: Lucas Frigeri; Cristovam (Everton Silva), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri (Bruno Mota) e Renato Cajá (Didira); Gabriel, Dellatorre e Iury Castilho. Técnico: Mozart

Operário: Thiago Braga; Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Odivan e Djalma Silva; Leandro Vilela, Pedro Ken (Rafael Longuine) e Marcelo (Rafael Chorão); Thomaz Santos (Fabiano), Felipe Garcia (Rodrigo Pimpão) e Paulo Sérgio. Técnico: Ricardo Catalá

Gols: Felipe Garcia (Operário) aos 7?, Dellatorre (CSA) aos 19? e Renato Cajá (CSA) aos 39 minutos do 1° tempo; Paulo Sérgio (Operário) aos 5? e Rodrigo Pimpão (Operário) aos 29? e aos 43 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos:
Mozart e Cristovam (CSA); Alex Silva, Rodrigo Pimpão e Thiago Braga (Operário)

Fonte: DCMais
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo