Litoral Guaratuba

Nova escola no Mirim terá capacidade para 760 alunos

Por Da Redação

21/10/2021 às 14:02:44 - Atualizado há

A secretária da Educação de Guaratuba, Fernanda Monteiro, apresentou os primeiros detalhes da nova escola que será construída no bairro Mirim. Segundo a prefeitura, será a maior escola municipal, com 12 salas e capacidade para 760 alunos.  

A responsável pelo projeto da nova escola é a arquiteta da Secretaria de Urbanismo, Carolina Huergo, e a coordenação de estrutura, documentação e projetos é feita pela servidora Flaviane Hupalo de Jesus Pacheco.

A obra foi aprovada pelo Ministério da Educação FNDE e o investimento de R$ 4,9 milhões, é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Felipe Franchischini (PSL). A liberação dos recursos havia sido confirmada em agosto pela comitiva liderada pelo prefeito Roberto Justus e pela presidente da Câmara, Professora Cátia do Doro, que foi  Brasília obter recursos para o município.

A apresentação da escola aconteceu nesta terça-feira (19) em um evento com os professores do município. Também participaram o prefeito Roberto Justus e o deputado estadual Nelson Justus. 

O evento contou com uma praça de alimentação organizada pelos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e escolas municipais e terminou com uma apresentação de stand up comedy do humorista Diogo Almeida.

Com fotos e informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo