Educação Letras

UFPR promove curso em Angola sobre importância do manual escolar na prática pedagógica

Por UFPR

20/10/2021 às 10:59:51 - Atualizado h√°

A atividade é ministrada pelos professores angolanos Jeremias Abel Graciano Boio, doutorando em Lingu√≠stica do PPG-Letras da UFPR, e Joaquim Martinho, doutorando da Universidade de Évora (Portugal), e pelos professores brasileiros Clécio dos Santos Bunzen, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Sandro Lu√≠s da Silva, da Universidade Federal de S√£o Paulo (UNIFESP).

A aula inaugural ocorreu no dia 13 de outubro e teve participa√ß√£o da professora Teresa Cristina Wachowicz, coordenadora do PPG-Letras da UFPR e orientadora de Jeremias Boio, além de Isa√≠as Abel Kambinda, diretor municipal de educa√ß√£o de Matala, e de diretores das escolas do munic√≠pio. O curso segue até 10 de novembro, totalizando seis encontros remotos.

Aula inaugural ocorrida em 13 de outubro. Foto: PPG-Letras

Para Teresa, a forma√ß√£o também é uma fonte para a pesquisa do doutorando. "O objetivo é discutir o livro did√°tico utilizado na Angola, especialmente o voltado ao ensino de Portugu√™s. Para além de amparar os professores angolanos, que t√™m sede por falar e discutir sobre o seu objeto de trabalho, vem trazer o substrato essencial à an√°lise proposta por Boio no doutorado: as experi√™ncias dos professores", afirma.

Por Comunicação do PPG-Letras UFPR

Fonte: UFPR
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2021 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo