Grande Curitiba Geral

Incêndio em aquecedor de gás ligado diretamente em botijão deixa pai e filho feridos

Por Banda B

19/10/2021 às 07:50:31 - Atualizado há

Um homem de 48 anos e filho de dele, um adolescente de 15 anos, ficaram feridos em um incêndio em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, no início da madrugada desta terça-feira (19).

Foto: Colaboração

"Uma situação complicada porque havia três botijões de gás de cozinha no interior da residência. O causador do incêndio foi um botijão que estava conectado ao aquecedor de gás, que estava no quarto, no fundo da casa. Segundo informações dos moradores, o proprietário foi desligar o aquecedor, a mangueira se desconectou e ali começou o incêndio", explicou o tenente Picolotto, do Corpo de Bombeiros.

O proprietário sofreu queimaduras de primeiro grau na tentativa de retirar o botijão da residência da Rua Henriqueta Borrazo, no bairro Costeira, segundo o tenente. O fogo foi controlado pelos próprios moradores com mangueiras de jardim.

"Foram ferimentos leves, mas que poderiam ter sido agravados, se não houvesse a retirada rápida do botijão. Nós orientamos às pessoas a não utilizarem botijão a gás dentro das residências, além de instalações adequadas para sejam utilizados na cozinha", alertou Picolotto.

Pai e filho foram levados de ambulância ao Hospital Evangélico, em Curitiba, fora de perigo. Um cachorro que vivia com a família na residência foi localizado pelos bombeiros debaixo de uma cama e não sofreu ferimentos.

Fonte: Banda B
TAGS Geral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo