Geral Mundo

Papa João Paulo I tem milagre reconhecido e será beatificado

Por Isto É

13/10/2021 às 07:57:05 - Atualizado há

VATICANO, 13 OUT (ANSA) – O papa Francisco autorizou a Congregação para as Causas dos Santos a promulgar um decreto que abre caminho para a beatificação de João Paulo I.

De acordo com comunicado divulgado nesta quarta-feira (13), o Vaticano reconheceu um milagre atribuído a Albino Luciani, que comandou a Igreja Católica entre 26 de agosto e 28 de setembro de 1978, em um dos pontificados mais breves da história.

O comunicado, no entanto, não dá mais informações sobre o milagre atribuído a João Paulo I. Nascido em Canale d"Agordo, norte da Itália, em 17 de outubro de 1912, Luciani era proveniente de família humilde e se sentou no trono de Pedro por apenas 33 dias.

Seu jeito carismático lhe rendeu o apelido de "papa dos sorrisos", e ele também foi o primeiro pontífice a adotar um nome duplo, em homenagem a seus dois antecessores, João XXIII e Paulo VI, ambos já canonizados.

João Paulo I representava uma figura de renovação na Igreja Católica, mas morreu em 28 de setembro de 1978, vítima de um ataque cardíaco fulminante, aos 65 anos de idade.

Hoje Luciani é considerado um "venerável servo de Deus", ou seja, alguém com processo de canonização aberto e que já teve reconhecidas suas "virtudes heroicas". No entanto, para se tornar beato e depois santo, é necessária a comprovação de pelo menos dois milagres. (ANSA).

Fonte: Isto É
TAGS Mundo
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo