Educação Livro

Livro convida crianças para uma revolução sustentável e divertida

Por Ciclo Vivo

12/10/2021 às 07:59:25 - Atualizado h√°

"Foi na inf√Ęncia que aprendi o quanto algumas atitudes s√£o nocivas ao planeta e tive o senso de urg√™ncia da mudan√ßa. Para mim, n√£o foi t√£o dif√≠cil porque cresci cultivando h√°bitos sustent√°veis, mas eu sei que mudar n√£o é f√°cil", explica Laila, que inicia na literatura convidando a todos para uma revolu√ß√£o sustent√°vel.

"O segredo é ensinar as crian√ßas, dar ferramentas, para que elas saibam o que fazer e como ensinar outras pessoas a fazer também, para serem multiplicadores."

Laila Zaid

A linguagem é o ponto chave do livro, que transmite informa√ß√Ķes importantes de maneira leve e interativa em meio a ilustra√ß√Ķes, curiosidades e divers√£o.

manual para super herois livro sustentabilidade
Imagem: Divulgação

A jornada do herói tem 12 miss√Ķes com diferentes n√≠veis de dificuldade.Mais do que ensinar como fazer, o manual explica as raz√Ķes para cada desafio e quais s√£o os vil√Ķes que precisam ser derrotados.

As dicas n√£o envolvem apenas as consequ√™ncias relacionadas ao meio ambiente, mas a nossa natureza como ser humano. Ao indicar o plantio do próprio alimento, por exemplo, aprendemos que é a oportunidade de ter um contato mais próximo com a terra e de acompanhar todo o ciclo de vida desse ser vivo, que ir√° se desenvolver gra√ßas ao cuidado de quem o cultivou.

manual para super herois livro sustentabilidade
Imagem: Divulgação

Tem ainda a miss√£o da medita√ß√£o, uma pr√°tica para aumentar o poder do super-herói. Com um passo a passo simples e muito eficiente, a crian√ßa aprende a prestar aten√ß√£o ao que est√° acontecendo em seu corpo, na sua mente e ao seu redor.

O livro foi lan√ßado em 5 de junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente, o livro conta com a participa√ß√£o de outros dois super-heróis: Mateus Solano, ator e ativista que fez o texto de apresenta√ß√£o, e a engenheira ambiental Aline Matulja, amiga pessoal de Laila e respons√°vel pela revis√£o técnica da obra.

manual para super herois livro sustentabilidade
Foto: Divulgação

"A mudan√ßa come√ßa dentro de nós, mas precisa evoluir para nossas a√ß√Ķes do dia a dia. Por isso, empoderar as crian√ßas é a maneira mais eficiente de expandir essa revolu√ß√£o."

Laila Zaid

Para garantir que a publica√ß√£o de seu livro acontecesse de maneira sustent√°vel, Laila fez quest√£o de que fosse produzido sem a embalagem em shrink, um pl√°stico resistente que costuma envolver os livros novos. Além disso, toda a impress√£o foi feita em folhas de madeira de eucalipto, um plantio de √°rvores próprio para a produ√ß√£o de papel, respeitando os limites dos ecossistemas.

Manual Para Super-Heróis

Autora: Laila Zaid

Ilustradoras: Clara Candelot e Fernanda Fricke

N√ļmero de p√°ginas: 112

Preço sugerido: R$ 40,00

Fonte: Ciclo Vivo
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2021 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo