Política André Mendonça

Malafaia defende renúncia de ministros que não apoiarem André Mendonça

Por Da Redação

11/10/2021 às 16:54:12 - Atualizado há

O pastor bolsonarista Silas Malafaia retomou as acusações contra ministros supostamente contrários à indicação de André Mendonça para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. Em seus ataques, citou nominalmente os chefes do executivo, afirmando que estes prestam lealdade ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e devem apoiar suas indicações, caso contrário devem renunciar seus cargos.

“Os ministros Ciro Nogueira [Casa Civil], Fábio Faria [Comunicação] e Flávia Arruda [Secretaria de Governo], que são políticos e ministros do Palácio, são obrigados a defender a indicação do presidente Bolsonaro. São obrigados a trabalhar em favor de André Mendonça. Não querem? Caiam fora daí. Não podem estar nesse lugar”, declarou o pastor em tom inflamado em seu canal no Youtube.

Ao longo do vídeo, criticou os três ministros, acusando-os de conspirar contra Jair Bolsonaro. O primeiro deles foi Ciro Nogueira. “Um dos mais importantes cargos políticos vai jantar com Renan Calheiros (MDB-AL)? O cara que quer destruir Bolsonaro por interesses políticos (…) e fazendo uma CPI da safadeza? (…) Bem, se o senhor não foi jantar com ele e é a favor da indicação de André Mendonça, convoque a imprensa. (…) O senhor é obrigado a vir à público dar uma satisfação”, alegou o pastor.

Fábio Faria, com quem Malafaia afirma já ter convivência, foi o segundo alvo. “Ele me ligou dizendo "pastor, não tive jantar nenhum não". (…) Eu disse para o ministro: "você é obrigado a emitir uma nota clara de apoio a André Mendonça"”. Na visão do pastor, a mesma postura deve ser adotada por Flávia Arruda. “Eles são obrigados a emitirem nota e trabalhar pela indicação do presidente”, reforçou.

Malafaia tornou a falar que não foi sua a indicação de André Mendonça, e que este apenas confirmou o alinhamento de Mendonça com a ala evangélica. “Não somos nós pastores que indicamos. Se o presidente quer nomear alguém terrivelmente católico, ele vai perguntar aos deputados e senadores, à imprensa ou aos bispos?”, exclamou.

André Mendonça é o nome indicado por Jair Bolsonaro para ocupar a cadeira vacante no Supremo Tribunal Federal, e há três meses se aguarda sua sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da casa. Classificado como "terrivelmente evangélico", Mendonça teve sua indicação defendida por Silas Malafaia. O pastor é conselheiro pessoal do presidente, fato confirmado pelo seu filho, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

> Malafaia ataca ministros de “dentro do Palácio” contrários à indicação de Mendonça

> “André Mendonça foi jogado à própria sorte”, afirma Humberto Costa

 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo