Geral Esportes

Brasil vira contra Venezuela e segue invicto nas Eliminatórias para Copa do Mundo

Por Da Redação

08/10/2021 às 02:25:41 - Atualizado há

O Brasil venceu de virada a Venezuela por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (7) e manteve a invencibilidade nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Com nove jogos disputados nas Eliminatórias, o Brasil registra nove vitórias, com 21 gols marcados e apenas três sofridos.

Eric Ramírez abriu o placar, mas Marquinhos, Gabriel e Antony marcaram os gols da virada do Brasil no duelo realizado no Estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela.

A vitória deixou o Brasil com 27 pontos e na liderança das Eliminatórias, 13 pontos acima da quinta colocada Colômbia. Já a Venezuela segue em situação complicada, na lanterna com apenas quatro pontos ganhos.

As duas seleções voltam a campo neste domingo (10). A Venezuela recebe o Equador, enquanto Brasil segue na estrada para enfrenta a Colômbia.

As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas no sistema de pontos corridos em dois turnos, com as quatro primeiras seleções se classificando diretamente para a Copa do Mundo 2022.

BRASIL SOFRE NOVAMENTE, MAS BUSCA MAIS UMA VITÓRIA

A primeira chance da partida foi criada pelo Brasil. Aos oito minutos, Lucas Paquetá encontrou Gabriel na área e o centroavante finalizou rente ao poste esquerdo.

Só que foi a Venezuela quem abriu o placar aos dez minutos. Soteldo cruzou da direita e Eric Ramírez cabeceou firme no canto esquerdo de Alisson.

Gabriel Jesus teve boa chance para empatar o jogo aos 18 minutos. Guilherme Arana cruzou da esquerda e o atacante cabeceou a direita da meta.

Nova chance do Brasil aos 21 minutos. Lucas Paquetá encontrou Everton Ribeiro na área e o meia tentou o passe para Gabriel Jesus, a bola resvalou na marcação e acertou o travessão.

Alisson evitou o segundo gol da Venezuela aos 43 minutos. Soteldo novamente cruzou da direita, Eric Ramírez resvalou de cabeça e Peñaranda chutou cruzado para o goleiro do Brasil defender.

O Brasil teve um gol anulado aos 11 minutos do segundo tempo. Guilherme Arana bateu falta lateral e Thiago Silva testou firme no canto direito. O impedimento do zagueiro foi marcado no campo e confirmado pelo VAR.

Marquinhos empatou o jogo aos 25 minutos. Raphinha bateu escanteio da esquerda, o zagueiro testou firme para o chão e Graterol não alcançou a bola no canto direito.

Raphinha quase virou o jogo aos 30 minutos. Danilo cruzou rasteiro da direita, o meia resvalou e Graterol se esticou para mandar a bola para escanteio.

A virada do Brasil chegou aos 39 minutos. Vinícius Jr. recebeu na área, trouxe para o meio e finalizou para Graterol defender. Gabriel ficou com a sobra e foi derrubado por Bello. Pênalti para o Brasil.

Gabriel foi para a cobrança e bateu firme no meio do gol para balançar as redes.

O Brasil fechou o placar aos 50 minutos. Emerson Royal encontrou Raphinha na área e o meia rolou para Antony completar para o gol vazio.

LEIA MAIS: São Paulo e Santos empatam e seguem na parte baixa do Brasileiro

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo