Grande Curitiba Polícia

Homem vira réu por matar a facadas mulher e enteado, em Piraquara

Por G1

17/09/2021 às 00:02:27 - Atualizado há
Marcelo Rocha/RPC
Após o crime, acusado fugiu e deixou uma filha, de dois anos, trancada no local com os dois corpos, segundo a denúncia; Elizeu de Castro Silva vai responder por duplo homicídio qualificado. Mãe e filho foram encontrados mortos dentro de casa, em Piraquara; marido e padrasto das vítimas foi acusado pelo crime

Um homem, de 31 anos, se tornou réu por matar a esposa e um enteado, de nove anos, a facadas, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Elizeu de Castro Silva foi acusado por duplo homicídio qualificado pelas qualificadoras feminicídio, mediante dissimulação, para assegurar a impunidade de outro crime, com agravante de crime contra criança abaixo de 12 anos.

O caso foi registrado no dia 1º de setembro, na Rua Nova Jerusalém. A Justiça aceitou a denúncia contra ele no dia 10 de setembro.

Mãe e filho são encontrados mortos dentro de casa, em Piraquara; marido e padrasto das vítimas é acusado

Ivanilda de Magalhães de Castro, de 33 anos, segundo a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), foi morta pelo marido quando estava deitada, assistindo televisão. Ela foi atingida com golpes de faca nas regiões da cabeça, pescoço, peito e abdômen.

O filho dela, enteado de Elizeu, conforme a denúncia, foi morto com facada na cabeça. Os promotores relataram que o acusado matou o menino, sem chance de defesa, para "assegurar a impunidade do crime" cometido contra a mãe.

Após matar esposa e enteado, Elizeu trancou a casa e fugiu, deixando uma filha, de dois anos, no local, com os corpos das duas vítimas. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Elizeu foi preso e encaminhado ao Centro de Triagem da Polícia Civil, em Curitiba.

Os advogados de Elizeu, Élio Moreira Santos e Davi Sizanoski Filho, destacaram que o recebimento da denúncia é uma consequência natural do processo.

"Estamos cientes da gravidade da imputação do crime que Elizeu irá responder, entretanto os princípios da ampla defesa e contraditório devem ser resguardados e é nisso que estamos embasados para fazer a sua defesa, que a propósito, tem audiência de instrução, previsto para o dia 8 de outubro de 2021, às 14h".

A defesa da família das vítimas defendeu que o caso vá a júri popular. "Buscaremos que o acusado seja remetido a julgamento perante o Tribunal do Júri, e uma condenação severa, pelos crimes bárbaros praticados", disse o advogado Igor José Ogar.
Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo