Política CCJ

Ao vivo: Senado analisa volta das coligações partidárias em reunião da CCJ

Por Da Redação

15/09/2021 às 10:49:39 - Atualizado há

O texto da reforma eleitoral aprovado na Câmara dos Deputados em agosto será analisado nesta quarta-feira (15) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 28/2021 traz mudanças em vários pontos da legislação eleitoral e estabelece o retorno das coligações partidárias nas eleições proporcionais – vereadores e deputados.

Acompanhe ao vivo:

 

A relatora da proposta no Senado é a senadora Simone Tebet (MDB-MS), ex-presidente da Comissão. Ela deve apresentar o relatório na reunião desta quarta. No dia da aprovação na Câmara, a reforma eleitoral recebeu diversas críticas no plenário de parlamentares no Senado. O senador Marcelo Castro (MDB-PI) apontou que a análise da proposta no Congresso é um retrocesso.

Também está na pauta da CCJ a revisão da lei de improbidade administrativa. O texto que saiu da Câmara dos Deputados tem como uma das principais mudanças a punição apenas para agentes públicos que agirem com dolo, ou seja, com intenção de lesar a administração pública. O relator da proposta é o senador Weverton (PDT-MA)

> Senado aprova projeto que abranda trechos da Lei da Ficha Limpa

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo