Geral G1

Corpo de peão brasileiro que morreu pisoteado por touro durante competição é velado nos EUA

Por Da Redação

14/09/2021 às 14:41:40 - Atualizado há
Amadeu Campos Silva, de 22 anos, sofreu acidente no evento Velocity Tour, em Fresno. Ele era morador de Altair, cidade do interior de São Paulo. Corpo de Amadeu Campos será velado nesta terça-feira nos Estados Unidos

Arquivo pessoal

O corpo do peão brasileiro Amadeu Campos Silva, de 22 anos, que morreu após ser pisoteado por um touro durante uma competição, será velado na tarde desta terça-feira (14), no Texas, Estados Unidos.

Nascido em Altair (SP), o jovem chegou a ser socorrido e levado para o Community Regional Medical Center, hospital localizado em Fresno, na Califórnia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 29 de agosto.

De acordo com a liga esportiva Professional Bull Riders (PBR), Amadeu Campos sofreu o acidente durante no evento Velocity Tour. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o peão foi pisoteado.

Em imagens gravadas por uma pessoa que acompanhava a competição nos Estados Unidos, é possível ver que Amadeu foi pisoteado pelas patas traseiras do touro, após a espora que usava enroscar (veja abaixo).

O velório do peão brasileiro é transmitido pela internet até as 18h. Uma homenagem também será realizada das 17h às 18h.

Vídeo mostra momento em que peão brasileiro cai de touro e é pisoteado em competição

Carreira

Amadeu era um atleta promissor, viajando para os Estados Unidos em busca do sonho de ser campeão mundial.

"Amadeu era uma estrela em ascensão em nosso esporte. Um cowboy com tanto potencial dentro e fora da arena. Toda a PBR e este esporte amplia os pensamentos, orações e sinceras condolências à família e amigos de Amadeu", lamentou a PBR em nota divulgada no dia da morte.

Em 2019, o peão foi vice-campeão nas finais brasileiras fez sua estreia no Velocity Tour em Edimburgo, no Texas. Nesta temporada, ele estava novamente tentando alcançar o nível da elite no Velocity Tour.

Peão de Altair morre aos 22 anos durante competição nos EUA

Reprodução/ Facebook

A morte de Amadeu comoveu amigos, conhecidos, familiares, fãs e competidores. O atual número cinco no ranking mundial, João Ricardo Vieira, usou as redes sociais para homenagear o jovem.

“Respeitem os cowboys. Quando saímos de casa não sabemos se iremos voltar. Quando acenamos a cabeça nos bretes não sabemos se iremos fazer isso outra vez. Amadeu Campos Silva, um anjo que se foi mora com Deus, menino fantástico. Como diz seu Pai Flavio Campos Silva (Jaru), Amadeu Menino Bom. Meus sentimentos à família. Deus conforte nosso coração.”

PBR Brasil lamentou a morte dos jovem nas redes sociais

Reprodução/Facebook

Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo