Grande Curitiba Polícia

Confusão entre Guarda Municipal e grupo aglomerado no Largo da Ordem termina com um morto e duas pessoas feridas

Por BandNews

13/09/2021 às 11:31:45 - Atualizado há
Foto: reprodução/TV Band


A Guarda Municipal promete apurar internamente os fatos que levaram a morte de um rapaz de 22 anos, no último sábado (11), no Largo da Ordem, em Curitiba.

A confusão, que envolveu uma equipe da GM, ainda deixou outras duas pessoas feridas: uma mulher, de 31 anos, e uma adolescente, de 14 anos. A ocorrência foi na Rua Trajano Reis, perto do monumento Cavalo Babão.

Segundo a GM, uma equipe foi acionada para conter uma briga com várias pessoas. De acordo com relato dos guardas que atenderam a ocorrência, no local estavam aproximadamente, 300 pessoas, muitas delas faziam o consumo de bebida alcoólica e sem respeito ao distanciamento ou uso de máscara. Garrafas de vidro teriam sido arremessadas contra os agentes, que reagiram à agressão. Testemunhas relataram que os guardas dispararam contra as pessoas.

Os tiros atingiram o rapaz, que morreu, e as outras duas vítimas, que não faziam parte do grupo envolvido – apenas passavam pelo local. Elas foram encaminhadas ao hospital e estão fora de perigo. Em nota, a corporação lamentou o falecimento do rapaz, de 22 anos, "ferido por arma de fogo após uma confusão generalizada na Rua Trajano Reis".

Entretanto, ainda não é possível afirmar se o disparo que matou a vítima saiu da arma de algum guarda municipal. A GM diz ainda que a Corregedoria iniciou uma investigação para apurar fatos e responsabilidades, com as "devidas providências previstas em regimento interno da corporação".

Foto: reprodução/TV Band
Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2021 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo