Política Justiça

PGR defende prisão domiciliar para Roberto Jefferson

Subprocuradora da República Lindôra Maria Araujo enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal

Por SBT News

28/08/2021 às 16:07:06 - Atualizado há
No Supremo, o caso está sob relatoria do ministro Edson Fachin | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta 6ª feira (27.ago), ao Supremo Tribunal Federal (STF), parecer defendendo que o presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, passe a cumprir prisão domiciliar. Detido pela Polícia Federal (PF) na cidade de Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, em 13 de agosto, o ex-deputado federal está no presídio Pedrolino Werling de Oliveira - conhecido como Bangu 8.

O parecer da PGR -- dado no âmbito de um pedido de habeas corpus no qual a defesa do político pede liberade ou prisão domiciliar para ele -- leva a assinatura da subprocuradora da República Lindôra Maria Araujo. Segundo ela, a prisão domiciliar e tornozeleira eletrônica bastam para "garantir a ordem pública". No Supremo, o caso está sob relatoria do ministro Edson Fachin.

Ainda para defender a saída de Roberto Jefferson do presídio, Lindôra cita o estado de saúde dele: "Verifica-se, portanto, a comprovação inequívoca da imprescindibilidade da prisão domiciliar para o indispensável tratamento médico incompatível com o sistema prisional". No pedido de habeas corpus, os advogados disseram que o cliente tem indicação para angioplastia coronariana e crise de pielonefrite (inflamação nos rins).

Fonte: SBT News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo