Geral É Bizarro

Crocodilos causam pânico na Austrália após turista ser devorado

A presença de milhares de crocodilos na Austrália foi parar entre os assuntos mais comentados na web após o turista Dave Hogbin, de 40 anos, ser devorado por um deles durante um passeio com a família.

Por Da Redação

08/08/2024 às 09:19:24 - Atualizado há

A presença de milhares de crocodilos na Austrália foi parar entre os assuntos mais comentados na web após o turista Dave Hogbin, de 40 anos, ser devorado por um deles durante um passeio com a família. A verdade, no entanto, é muito mais assustadora: o inglês foi o segundo humano comido por um grande réptil em menos de um mês no país.

O médico de Newcastle passava as férias com a esposa, Jane Hogbin, e seus três filhos nas terras australianas. No último sábado (3), eles estavam em uma viagem de acampamento no estado de Queensland e o casal fazia uma trilha quando a tragédia aconteceu.

Segundo Jane, enquanto o casal caminhava pela margem de um rio uma porção de terra desabafou "do nada" e o marido caiu em águas infestadas por crocodilos.

"Apesar de ser alto, forte e em forma, as condições do terreno fizeram com que Dave não conseguisse sair da água", diz um trecho do comunicado emitido por sua família. Jane tentou resgatá-lo, mas não tinha forças para puxar o marido e estava prestes a cair no rio também, mas Dave a soltou. 

Segundo depois, ele foi abocanhado por um crocodilo australiano gigante com cerca de cinco metros. 

"O ato final e decisivo de Dave foi soltar o braço de Jane quando percebeu que ela estava caindo, apesar de saber que ela era sua única tábua de salvação. Em instantes, ele foi levado", acrescenta a declaração.

Apesar do horror, Jane afirma que o ato do marido salvou a sua vida e os filhos de 2, 5 e 7 anos de ficarem órfãos. "Ele me salvou – seu último ato foi não me puxar com ele. Estou feliz por ainda estar aqui porque poderia ter sido um milhão de vezes pior para todos os envolvidos, não apenas para os meninos", disse ela.

Mais tarde o crocodilo foi encontrado a aproximadamente três quilômetros do local do ataque e abatido por guardar florestais. O animal foi reconhecido entre outros crocodilos no rio da Austrália devido a cicatrizes profundas em seu focinho, vistas por Jane quando ele capturou Dave.

Foram encontrados restos mortais humanos dentro da barriga do réptil e exames comprovaram que pertenciam ao turista devorado.

Mais tarde foi divulgado que o médico caiu em um local conhecido como Crocodile Bend, popular entre os turistas que querem ver crocodilos gigantes na Austrália.

A morte de Dave ocorreu depois que uma menina de 12 anos foi levada por réptil enquanto nadava com sua família em um riacho, no vizinho Território do Norte, em 2 de julho. Seus restos mortais foram encontrados dias depois e guardas florestais mataram a tiros um crocodilo de 4,2 metros.

Crocodilos na Austrália

Houve três ataques fatais de crocodilos na Austrália este ano. A primeira vítima foi um garoto de 16 anos atacado enquanto nadava em uma ilha de Queensland em 18 de abril.

Até o momento, 2024 é o segundo ano mais fatal quando se fala em ataques de crocodilos registrados na Austrália, perdendo apenas para 2014, quando quatro pessoas foram mortas. 

Vale destacar que os crocodilos quase foram exterminados do país após décadas de caça com o objetivo de vender suas peles. Até que, no início da década de 1970, eles se tornaram uma espécie protegida e sua população explodiu no norte tropical da Austrália.

Crocodilo avistado na área de Crocodile Bend, após turista ser comido; (Imagens: Reprodução)

Crocodilos e humanos constantemente têm encontros perigosos na Austrália.

Em junho, por exemplo, a polícia atirou e matou um crocodilo de água salgada – conhecidos por serem os maiores e mais agressivos – que estava aterrorizando uma comunidade remota australiana comendo cachorros e atacando crianças.

Leia também:

Na véspera de Ano Novo, um homem que pescava em um riacho foi surpreendido por um crocodilo que pulou a bordo de sua embarcação em Queensland. Mas, apesar do susto, ele não sofreu ferimentos.

Em maio do ano passado, um homem que praticava mergulho de snorkel na costa de North Queensland, Austrália, foi atacado por um crocodilo e só sobreviveu porque conseguiu abrir a mandíbula do animal, que estava presa a sua cabeça, para escapar.

No mesmo mês, os restos mortais de um homem australiano que desapareceu em uma viagem de pesca em águas infestadas de crocodilos foram encontrados dentro de dois dos répteis.

Fonte: Massa News
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo