Polícia Corrupção

Operação Perenidade Desvenda Esquema de Fraudes em Mandaguaçu

Investigações revelam 15 anos de corrupção e desvios milionários na Prefeitura de Mandaguaçu

Por Jornalista Luciana Pombo

01/08/2024 às 11:27:52 - Atualizado há
Divulgação

Na manhã de quinta-feira, 1º de agosto, o Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagrou a Operação Perenidade. A ação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares pessoais e patrimoniais, como o bloqueio de 21 imóveis e quatro veículos. A operação visa investigar crimes de falsidade ideológica, organização criminosa, fraudes licitatórias e lavagem de dinheiro relacionados à Prefeitura de Mandaguaçu.

As investigações revelaram um esquema de fraudes licitatórias que teria operado de forma contínua por pelo menos 15 anos, com a participação de um ex-secretário municipal e outras pessoas físicas e jurídicas. Os contratos fraudulentos, vencidos pelas empresas investigadas, somam cerca de R$ 15 milhões. A operação se concentrou em endereços ligados aos investigados em Maringá e Mandaguaçu, ambos localizados no Norte Central do Paraná.

A investigação foi iniciada em janeiro de 2023, após o Gaeco receber informações sobre um esquema sofisticado de obras irregulares e fraudes licitatórias em Mandaguaçu, que teriam causado grandes prejuízos aos cofres públicos municipais. A operação busca responsabilizar os envolvidos e recuperar os valores desviados, enfatizando a importância da transparência e da integridade na gestão pública.



Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo