Rebeca Andrade deve parar de competir na disputa individual geral na giástica.
Rebeca Andrade deve parar de competir na disputa individual geral na giástica. A atleta comentou na entrevista após a prata na competição nas Olimpíadas de Paris-2024, que essa provavelmente foi sua última disputa idividual geral. Ao ser questionada se iria parar, Rebeca disse: “Eu acredito que sim, porque fazer o individual geral exige muito do meu corpo, principalmente da minha parte inferior, das minhas pernas, joelhos. Mas eu falo que o futuro a Deus pertence, vai que dá um ‘tcham’ na minha cabeça, meu corpo melhora, então não sei”.
A ginasta também explicou que essa ideia já era antiga e que Paris seria “especial: “Eu já gravei isso na minha cabeça e eu queria muito que hoje fosse uma competição especial para mim, e foi. Porque, para mim, vai ser o meu último individual geral”. A atleta também comentou a rivalidade com Simone Biles, que vêm sendo a pedra no sapato dela.
“Saber que eu dei trabalho para a Simone é legal. Ela é a melhor do mundo, é uma menina fenomenal, é um orgulho poder competir ao lado dela”, afirmou.