A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Força Nacional, realizou na manhã desta quinta-feira (1º) uma operação que resultou na prisão preventiva de um homem e na apreensão de um adolescente em Mariluz, região Noroeste do Paraná. Um terceiro indivíduo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A operação faz parte de uma ação coordenada para desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, tentativa de homicídio e posse ilegal de armas. Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços associados aos investigados, resultando na apreensão de um revólver, um facão e três celulares.
Segundo o delegado Leonardo Queirós, da PCPR, as investigações revelaram o envolvimento do grupo em uma tentativa de homicídio que ocorreu no dia 2 de junho. Na ocasião, seis homens armados sequestraram um jovem de 19 anos, integrante de uma associação criminosa rival. Durante a fuga, a vítima foi alvejada por três disparos de arma de fogo, mas conseguiu escapar.
Os indivíduos presos foram encaminhados à delegacia da PCPR para os procedimentos legais. A polícia continua a busca por outros integrantes do grupo que permanecem foragidos, enquanto as investigações seguem para esclarecer completamente os fatos relacionados aos crimes.
A PCPR reforça a importância da colaboração da população para a localização dos foragidos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia, ou diretamente à equipe de investigação pelo telefone (44) 3676-1684.