Polícia Curitiba

PM dá voadora em suspeito durante abordagem

O vídeo de um PM dando uma "voadora" em um morador no bairro Parolin, viralizou nas redes sociais e as pessoas comentaram sobre o excesso de força utilizada pela polícia.

Por Massa News

17/07/2024 às 14:31:35 - Atualizado há
Foto: G1 - Globo

O vídeo de um PM dando uma "voadora" em um morador no bairro Parolin, viralizou nas redes sociais e as pessoas comentaram sobre o excesso de força utilizada pela polícia. (assista ao vídeo no final da matéria).

PM dá voadora em morador

Ao analisar as imagens, ficou constatado que o policial realizou a ação com a intenção de retirar o homem que estava imobilizando um colega.

Nas imagens, é possível ver que um homem vestido de amarelo, está com o corpo imobilizando um policial no chão. O homem teria gritado ao ver a viatura se aproximando, o "aviãozinho", como é popularmente chamado, teria sido abordado pelos policiais após a atitude suspeita.

O rapaz teria reagido a abordagem e então imobilizou o PM. Neste momento, um terceiro policial aparece na imagem utilizando da "voadora" para retirar o homem de cima do companheiro que estava no chão.

Nota da Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar ressaltou que no momento da prisão decorrente do mandado expedido, houve resistência à prisão sendo necessária a utilização da força para contenção e encaminhamento do preso, o qual já possuía passagens no sistema por roubo e resistência à prisão em datas anteriores.

Assista o vídeo:

Reprodução/Rede Massa

Leia a nota na integra:

A Polícia Militar do Paraná informa que uma equipe policial militar pertencente ao 12o Batalhão de Policia Militar enquanto patrulhava as ruas do bairro Parolin, realizou abordagem de rotina, mediante fundada suspeita, a um transeunte. Após solicitada a identificação do abordado, esse forneceu informação errônea de seus documentos, e após a equipe policial lograr êxito em conseguir a verdadeira identificação do indivíduo, foi constatado via sistema um mandado de prisão em desfavor do abordado. No momento da prisão decorrente do mandado expedido, houve resistência à prisão sendo necessária a utilização da força para contenção e encaminhamento do preso, o qual já possuía passagens no sistema por roubo e resistência à prisão em datas anteriores.

A PMPR, informa que será instaurado um procedimento interno, para apurar as circunstâncias do evento.

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo