Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Lavagem de Dinheiro

Nego Di e Esposa são Alvos de Operação do Ministério Público por Suspeita de Lavagem de Dinheiro

Investigação apura promoção de rifas virtuais ilegais que movimentaram R$ 2 milhões


Reprodução Redes Sociais

O influenciador digital Nego Di e sua esposa, Gabriela Sousa, são alvos de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) em Santa Catarina, investigando suspeitas de lavagem de R$ 2 milhões através de rifas virtuais ilegais. A operação, realizada na manhã desta sexta-feira (12), cumpriu mandados de busca e apreensão no litoral catarinense.

Apesar de o MP-RS não divulgar as identidades dos alvos, a reportagem confirmou que se tratam de Nego Di, ex-participante do Big Brother Brasil, e sua esposa. Nego Di, cujo nome verdadeiro é Dilson Alves da Silva Neto, é conhecido por promover rifas em redes sociais após sua participação no reality show.

A defesa do casal, representada pelos advogados Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula, afirmou que ainda não teve acesso aos autos do inquérito, mas assegurou que a inocência dos investigados será provada em momento oportuno.

Durante a operação, dois veículos de luxo foram sequestrados, e uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro, foi apreendida. Gabriela Sousa foi presa em flagrante. O objetivo das buscas é recolher documentos, mídias sociais, celulares e outros itens que possam esclarecer os crimes e valores obtidos pelo casal.

O MP-RS também obteve o bloqueio de valores e a indisponibilidade de bens dos investigados e terceiros relacionados aos fatos apurados. A prática das rifas promovidas por Nego Di já havia sido investigada anteriormente e é vista como ilegal pelo Ministério Público.

Além das suspeitas de lavagem de dinheiro, Nego Di já enfrentou sanções da Justiça do Rio Grande do Sul por divulgação de fake news em suas redes sociais. Em maio deste ano, ele foi obrigado a apagar publicações sobre enchentes na Região Metropolitana de Porto Alegre e proibido de reiterar as informações falsas.

Nego Di Gabriela Sousa

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!