Esportes Grêmio Anápolis

Goleiro leva tiro de bala de borracha de PM após partida: vídeo

Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que o goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, leva um tiro de bala de borracha disparado por um policial militar.

Por Massa News

11/07/2024 às 14:53:08 - Atualizado há
Foto:

Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que o goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, leva um tiro de bala de borracha disparado por um policial militar.

O caso aconteceu em campo após o jogo contra o Centro Oeste, pela Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, na noite desta quarta-feira (10). Depois do apito final, houve uma confusão na linha lateral do campo.

A Polícia Militar (PM) chegou para apartar os jogadores. A imagem mostra que, aparentemente ao ser confrontado pelo atleta, o policial dá um tiro na perna do goleiro (veja o vídeo no fim da matéria.

O jogador foi atendido inicialmente pela UTI móvel do estádio e depois foi encaminhado ao hospital. Ele não corre risco de morte ou de perder a perna.

Autoridades se pronunciam

O Ministério do Esporte classificou a conduta do policial como "desproporcional e violenta".

"Reiteramos nossa confiança na capacidade das autoridades competentes em conduzir uma investigação rigorosa e transparente, que leve à responsabilização dos envolvidos e à implementação de medidas que impeçam a repetição de tais fatos. É imperativo que se restabeleça a confiança na atuação policial, assegurando que episódios de violência não se tornem uma constante nos campos de futebol", disse a pasta em nota.

O Grêmio Anápolis publicou uma nota repudiando a situação e disse que vai entrar com medidas cabíveis. Já a PM de Goiás afirma que vai apurar o ocorrido.

A Polícia Militar informa que, diante do ocorrido no final da partida entre Grêmio Anápolis e Centro-Oeste, foi determinada, de imediato, a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) pela Corregedoria para apurar os fatos com o devido rigor.

Ressaltamos que o disparo efetuado foi feito com munição de elastômero, conhecida como "bala de borracha", armamento menos letal.

A Polícia Militar de Goiás reafirma seu compromisso com o cumprimento da lei e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros.


Fonte: Massa News
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo