O paraquedista colombiano Jhovanny Duran, de 31 anos, sofreu um acidente em Boituva, no interior de São Paulo, ao caminhar sobre o tecido de um balão enquanto se preparava para um salto.
O paraquedista colombiano Jhovanny Duran, de 31 anos, sofreu um acidente em Boituva, no interior de São Paulo, ao caminhar sobre o tecido de um balão enquanto se preparava para um salto. O tecido se rasgou e Duran caiu dentro da estrutura do balão, sofrendo diversos ferimentos ao bater no cesto.
O incidente ocorreu em 1º de junho e ganhou repercussão quando o atleta compartilhou nas redes sociais um vídeo que mostra a queda. Apesar dos ferimentos, Duran conseguiu acionar o paraquedas e pousar em segurança. A modalidade de salto a partir de um balão é exclusiva para paraquedistas experientes.
Após o pouso, o atleta foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado a um hospital da região. A empresa Grillo Balonismo, responsável pelo balão, informou à TV TEM que enviou informações sobre o acidente às autoridades competentes.
Outros casos de acidentes envolvendo paraquedistas e balões em Boituva também são notáveis. Em outubro do ano passado, o empresário Humberto Siqueira Nogueira, 49, morreu após um salto. Ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu.
Em julho de 2022, o empresário Andrius Jamaico Pantaleão, 38, morreu ao cair sobre a cobertura de uma casa no bairro Cidade Jardim, em Boituva. Ele era aluno de paraquedismo.
Outro incidente ocorreu em maio de 2022, quando um balão tripulável caiu em uma zona rural entre Porto Feliz e Boituva. A queda aconteceu perto do km 104 da rodovia Castello Branco, por volta das 7h. Nove pessoas estavam no balão; uma foi socorrida em estado grave, e as outras oito sofreram ferimentos leves.
(Com informações Banda B)