Geral Violência Doméstica e Familiar

Colaboradores da ACIT participam de palestra sobre Violência Doméstica e Familiar

A ACIT recebeu na quarta-feira, dia 19 de junho, através da Diretoria de Responsabilidade Social e Ambiental, uma palestra sobre Violência Doméstica e Familiar, ministrada por membros da Policia Militar e Policia Civil.

Por Toledo News

19/06/2024 às 14:41:17 - Atualizado há

A ACIT recebeu na quarta-feira, dia 19 de junho, através da Diretoria de Responsabilidade Social e Ambiental, uma palestra sobre Violência Doméstica e Familiar, ministrada por membros da Policia Militar e Policia Civil.

O tema abordado com os colaboradores da entidade, faz parte do Programa Mulher Segura. A operação, que conta com o apoio de diversas instituições e das forças da Segurança Pública, tem como principal objetivo reprimir crimes contra mulheres, além de prevenir e oferecer suporte às vítimas, garantindo que recebam o auxílio necessário para superar essas situações de violência.

As ações da Operação estão estruturadas em quatro frentes de atuação: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas e aos agressores para acompanhamento das ocorrências, além de monitoramento de quem já é acusado ou condenado por violência contra a mulher.

Durante o encontro, os colaboradores da ACIT puderam saber mais detalhes sobre os tipos de violência doméstica, seus ciclos, atitudes dos agressores, como prestar apoio às vítimas e a importância das denúncias em situações de crime, principalmente contra a mulher.

Segundo a 2º Sargento PM Anne Caroline Bogarin Manzolli, responsável pelo programa Mulher Segura no 19º BPM, a visita foi muito positiva. "Com isso, disseminamos conhecimento aos colaboradores da ACIT, que poderão estender as informações aos seus familiares, amigos e pessoas do convívio. Informações essas que podem ajudar a salvar vidas."

Para a diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da ACIT, Maria Rita Pozzebon, o momento foi de esclarecimento de dúvidas, para que nenhuma violência seja tolerada. "As pessoas precisam saber mais sobre o assunto e principalmente como sair dessa situação ou mesmo ajudar uma pessoa que vivência a violência doméstica e familiar em seu lar."

Além da Sarjento Anne, participaram da palestra o Cabo Scarton da Policia Miliar e a Policial Civil, Fernanda.

Fonte: Toledo News
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo